WOM Reviews – Alice Cooper – “A Paranormal Evening At The Olympia Paris”

[amazon_link asins=’B07D54L176,B07D54L175,B07F5KM4FW,B07F5KRQ6D,B07F5KDFPW,B07F5K1FLD,B07F5JTWJ1,B07F5J8L5L,B07F5HVPCW’ template=’ProductGrid’ store=’woofme-21′ marketplace=’ES’ link_id=’9fbeb311-880c-11e8-b1aa-4728cc6e414f’]

2018 earMusic

Mr. Alice Cooper. Setenta anos, muitos altos e baixos mas uma carreira invejável. Para quem diz que o rock está morto, basta atentar na vitalidade que o mítico cantor norte-americano tem e mais ainda, na vitalidade que as suas músicas, mesmo as mais antigas continuam a ter. Ou então no sucesso que “Paranormal”, o mais recente trabalho de estúdio e da digressão onde este álbum ao vivo foi registado, conseguiu ter nos tops por todo o mundo. Quando houver um cantor (ou cantora) de hip hop, pop ou o quer que seja, com setenta anos que consiga fazer isto, então poderemos começar a debater que o rock está obsoleto. Até lá… ouçam mas é boa música (mas é!).

Bem tirando este desabafo do caminho, vamos lá falar deste “A Paranormal Evening At The Olympia Paris”, o décimo segundo álbum ao vivo de Alice Cooper, se não nos falha a memória. Qualidade sonora impecável, uma escolha variada do repertório de Alice embora, curiosamente, só tenhamos uma música de “Paranormal” – a “Paranoiac Personality” – o que também acaba por ser natural, com uma carreira tão grande e ilustre. A maior surpresa acaba por ser o épico de dez minutos, “Halo Of Flies” retirado do álbum “Killer” de 1971, onde o músico se aventurou por campos mais progressivos e art rock.

É redundante dizer que este é um álbum imperdível para qualquer fã do vocalista, já que quem o é, já deve ter tratado do assunto. No entanto, e numa altura em que os álbuns ao vivo perderam cada vez mais o peso comercial que tinham – até porque para toda uma secção de público, deverá ser um conceito que faz confusão. “Ter música ao vivo e não ter imagem para usar o telemóvel para registar? Qual será a piada disso? Será que se pode considerar verdadeiramente algo ao vivo? E como se poderá guardar para a prosperidade com imagem manhosa e som igualmente manhoso? O quê? Vem num cd? O que é isso, cd? Ah, também está disponível no iTunes através do link https://itunes.apple.com/us/album/a-paranormal-evening-at-the-olympia-paris-live/1399345845 ? Assim já faz mais sentido!”.

Ai Alice, Alice, livrai-nos da parvoíce.

Nota 9/10

Review por Fernando Ferreira


 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: