Review

WOM Reviews – Carnage of Children / Demonical / Slugcrust / Absolutism

Carnage of Children – “Darkness Within”

2022 – Music-Records

Formados em 2006 em França, os Carnage of Children são uma banda de death metal  que recentemente lançou o álbum “Darkness Within”. Este é um trabalho que apresenta uma mistura de estilos de death metal interessante. O tom inicial do álbum é claramente dentro da esfera do death metal mais clássico (aquele que se consegue confundir com thrash) mas à medida que o álbum vai rodando, apercebemo-nos da inserção de veias mais violentas e outras mais “alternativas”, nomeadamente através do vocal que vai mergulhando no estilo mais gutural (seguido por um instrumental mais pesadão) e também através de elementos mais “melódicos” como a sonoridade de  certos elementos como é o caso do orgão sintético de igreja ou até os solos mais típicos de heavy metal que vão aparecendo aqui e ali. Sinceramente, só pela introdução de elementos facilmente distinguíveis o álbum já merece especial atenção visto que não se rende à onda genérica que assombra muitas bandas do género. Por outras palavras, a sonoridade do álbum consegue se manter fresca durante toda a sua duração – levando-se isto ao extremo quando no meio deste trabalho surge uma música que mais parece um cross-over entre música de Natal e música eletrónica (sim, tive que verificar duas vezes se realmente continuava a ouvir Darkness Within). Assim sendo, neste trabalho, Carnage of Children produziram um álbum bem pesado e interessante com elementos bastante flexíveis que dão amplas razões para ter esta banda debaixo de olho no futuro.

10/10
Matias Melim


Demonical – “Mass Destroyer”

2022 – Agonia Records

Regresso de um dos grandes nomes do death metal sueco actual que faz o mesmo som que se fazia (mais ou menos) trinta anos atrás. E é exactamente por essa razão que gostamos deles. As guitarras com o som cheio de gravilha, aquela voz gutural nem muito profunda nem gritada e as músicas que por muito violentas que são (e são bastante), não deixam de ter uma pitada de melodia, mais macabra ou mais épica. “Mass Destroyer” não traz nada de novo e nem é preciso, já que esta é uma daquelas bandas que vamos antecipar sempre o tipo de som que nos vai dar e que, mais que isso, vamos estar ansiosos por isso. Mesmo sem trazer nada de novo, este é mais um conjunto de temas esmagador e inspirado e ao quaal não conseguimos evitar se não ouvir compulsivamente. Death metal é isto, o resto é treta.

9/10
Fernando Ferreira


Slugcrust – “Ecocide”

2022 – Prosthetic 

Mais uma estreia patrocinada pela Prosthetic Records que nos traz os Slugcrust, banda norte-americana que junta uma dose saudável de death metal com grind, punk e crust, sem que se perceba exactamente onde começam e acabam cada um dos géneros atrás citados. O facto de ser curto – pouco mais de vinte e dois minutos – faz com que também seja um álbum que se absorve bastante bem. E ao contrário do que se possa pensar, está longe de ser algo que seja aborrecido ou desinteressante por estar inserido em géneros que à partida possam parecer unidimensionais. Se os géneros assim são, neste álbum, os Slugcrust conseguem fazer com que se fique com a opinião contrária. Excelente estreia!

8.5/10
Fernando Ferreira


Absolutism – “Blasting Trilok I”

2022 – Gruesome

Surpreendente esta estreia discográfica dos espanhóis Absolutism. Death metal bruto que roça o grind mas que também traz para cima da mesa muita melodia e até um factor moderno que o estilo muitas vezes não tem – não é que precise mas neste contexto resultou muito bem. Não chega a vinte minutos e tirando o facto da abordagem vocal acabar por se tornar cansativa por falta de dinâmica/variação, este é um excelente EP e esta é uma excelente banda.

8.5/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.