fbpx

WOM Reviews – Contrition / Fetal Decay / Venomous Breath / Deadscape

WOM Reviews - Contrition / Fetal Decay / Venomous Breath / Deadscape

Contrition – “Broken Mortail Coil”

2021 – Disorder Recordings

Padrada no charco. Uma boa descrição para o trabalho de estreia dos Contrition que nos traz aquela castanhada pura e dura que parece acarretar uma aura muito negra, própria de quem está perante o fim do mundo e apenas encontra como forma de exorcismo deitar cá para fora toda a sua raiva e frustação. É um álbum curto e intenso, uma conjugação que se revela perfeita para que o impacto seja mais duradouro. E é certamente. No entanto, apesar de ser unidimencional no ambiente e na atmosfera sufocante, musicalmente consegue funcionar tão bem no peso bruto e triturador dos tempos mais compassados como também quando carrega no pedal. Um trabalho completo e promissor para o futuro.

8.5/10
Fernando Ferreira

Fetal Decay – “You Have No Choice”

2011/2021 – Insulation

Interessante apreciar a evolução dos russos Fetal Decay. Seis anos após a estreia, sente-se logo pela capa que a banda não abandona os seus conceitos líricos mas também sabe como evoluir e apresentar algo mais maduro e sofistificado. Não só na arte da capa (e de reparar que as palavras na t-shirt da personagem na capa representam o título do primeiro álbum) como também, e sobretudo, na música que se apresenta a um nível muito superior. Uma produção forte e sólida e cheia de pormenores deliciosos a nível técnico, sobretudo na guitarra e no baixo, que estão monstruosos. Excelente álbum.

7/10
Fernando Ferreira

Venomous Breath – “Svb Vmbra Occvltorvm”

2020/2021 – Doomed

Segundo álbum dos brasileiros Venomous Breath que agora é reapresentado pela Doomed Records. “Sub Vmbra Occltorvm” é um petardo unidimensional de death metal bruto dos queixos em que não está muito interessado em competições, isto é, de ser mais pesado que todos, ou mais rápido ou mais técnico. Apenas em deitar cá para fora death metal que leve tudo à frente, em modo bruto e primitivo. E consegue fazê-lo com sucesso. Para quem gosta d eum bom death metal, está aqui uma boa escolha.

7.5/10
Fernando Ferreira

Deadscape – “Demo 2020”

2020 – Edição de Autor

Primeiro tiro dos Deadscape, uma banda húngara de death metal melódico e moderno que começa com esta demo a apresentar-se ao público. É uma boa apresentação mas que remete para umas décadas atrás. A nível sonoro e até ao nível de algumas ideias, apesar destas também terem traços de algo mais moderno. O que é irónico, retro e moderno ao mesmo tempo. Seja como for deve ser encarado como tal. Não existe motivos para grandes festas mas também não há nada que possa comprometer uma boa ideia formada em relação à sua identidade. Temos potencial e margem para progressão – que é imperativo que seja percorrida no próximo lançamento que deverá acontecer no próximo mês de Janeiro. Ficamos na expectativa.

6.5/10
Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.