WOM Reviews – Freakings / Omen / Domination Inc. / Red Razor / Desert Near End / Mortal Infinity / Godslave / Forsaking Fate
Freakings – “Rise Of Violence”
2019 – Edição de Autor
Thraaaaaaaaaaaash! Regresso dos thrashers suiços FreaKings que continuam com uma garra impressionante. Este power trio impressiona pela paixão e dedicação que colocam na sua música mas principalmente pelos malhões com que despeja em quase cinquenta minutos. “Rise Of Violence” é um daquelas álbuns que não nos dá descanso ao pescoço mas que não enjoa nem farta. Ok, ok, tudo bem, o thrash metal está mais que visto e revisto, mas isso não retira qualidade ao que a banda apresenta. Um álbumzorro seja agora seja daqui a vinte anos, aqui ou na China. Bem, tendo em conta algumas das temáticas, talvez não na China mas seja onde for que haja liberdade para tal!
Nota 9/10
Review por Fernando Ferreira
Omen – “Halálfogytiglan”
2019 – Hammer Music
Ehlasse que isto soa muito bem! Regresso da banda clássica húngara de heavy/thrash metal. E para quem possa esta a estranhar o nome – não, não são esses Omen – eles já têm quase trinta anos de carreira embora o facto de cantarem na sua língua materna definitivamente dificultou a internacionalização. No entanto, é perfeitamente claro que a banda tem qualidade mais que suficiente para ser reconhecida apesar da barreira linguística. A voz de Péter Molnár “Stula”, que se estreou neste álbum, tem a raça necessária e o instrumental é poderoso (ajudado também por uma produção forte e “bassuda”) o suficiente para nos deixar derreados. Excelente surpresa para quem não conhece.
Nota 8.5/10
Review por Fernando Ferreira
Domination Inc. – “Memoir 414”
2019 – Steamhammer
Enxoval de porrada que temos aqui. Daquele que até dá gosto. À primeira audição poderíamos dizer rapidamente que os Domination Inc. Pertencem àquele grupo de bandas que junta hardcore e thrash metal, sem soar necessariamente a metalcore ou sequer a crossover. É nesse paradoxo que encontramos o som da banda grega. É também aquilo que os separa dos outros, essa capacidade de estar no meio, longe deste ou daquele rótulo que os torna tão atractivos – embora admitamos que isso também os possa prejudicar, exactamente por causa disso mesmo. Trabalho poderoso e uma aviso à navegação que esta malta não está para brincadeiras, com este trabalho dinâmico e multifacetado.
Nota 8/10
Review por Fernando Ferreira
Red Razor – “The Revolution Continues”
2019 – Edição de Autor
Thraaaaaaaaash! Yeah baby, quando temos o grito de guerra já se sabe que vem aí thrashada da grossa e neste caso do Brasil com o segundo álbum dos Red Razor. Apesar do que a capa sugere, não temos um álbum vintage. É antes uma mistura das duas escolas, a antiga e a… menos antiga, neste caso o thrash da década de oitenta e o da década de noventa, quando andava já pelo underground. Diversão metálica, sem grandes complicações, é o que todos precisamos de vez em quando.
Nota 8/10
Review por Fernando Ferreira
Desert Near End – “Of Fire And Stars”
2019 – Total Metal Records
Antes de mais, de qualquer coisa, que capa fantástica! Isto em vinil é material para ficarmos a olhar embasbacados durante umas boas horas. Quanto à música, o material não tem um impacto tão afastado dessa reacção. Thrash metal bruto, ora mais tradicional, ora mais perto do death metal, temos um fulgor inquestionável que nos deixa presos, tal como o conceito lírico que é longe de estar feito às três pancadas. Um álbum que vai para além do que habitualmente temos no género e deixa qualquer um facilmente satisfeito.
Nota 8.5/10
Review por Fernando Ferreira
Mortal Infinity – “In Cold Blood”
2019 – Edição de Autor
Os quatro anos que demorou o terceiro álbum dos Mortal Infinity a sair cá para fora foram bem aproveitados. Sabemos que dificilmente terão sido gastos na totalidade para compôr e produzir este “In Cold Blood” mas a se tivermos em consideração o mito do terceiro álbum, este trabalho mostra que os alemães estão definitivamente no bom caminho para serem um dos grandes do thrash metal teutónico. Um pézinho no death graças a uma voz mais agressiva mas sempre com aquele espírito thrasher, estas nove malhas não nos dão descanso nenhum, sobretudo ao nosso pescoço.
Nota 8.5/10
Review por Fernando Ferreira
Godslave – “10/10 Rarities Recovered”
2019 – Green Zone Music
O nome não deixa muito à imaginação, o que temos aqui é uma reunião de uma série de temas, raridades e gravações ao vivo. Era bom que tívessemos um pouco mais de informação acerca do lançamento mas a mesma é escassa. Ainda assim conseguimos apurar que temos temos seis temas em estúdio, sete, contando com a cover dos Eradicator “Final Dosage” e três ao vivo, com uma qualidade aceitável. Os temas de estúdios são retirados dos splits que a banda foi lançando no início da sua carreira entre 2009 e 2010. Já o “10/10” parece-nos que seja uma nova música, bem conseguida por sinal, a lembrar os primeiros tempos de Metallica e Megadeth. Thrash metal teutónico que não se esforça muito para nos agradar. Nem precisa.
Nota 8/10
Review por Fernando Ferreira
Forsaking Fate – “Forsaking Fate”
2019 – Edição de Autor
EP de estreia dos sul-americanos Forsaking Fate, que são nítidos fãs de música pesada e que têm aqui uma boa apresentação ao público. Pegando no feeling mais tradicional do thrash metal e juntando-lhe um groove death metal, o resultado é algo que nos entusiasma logo à partida. Bons temas, bons riffs, grandes solos com aquele sabor metálico bem agradável, fica muito pouco a faltar. Queremos ver mais.
Nota 9/10
Review por Fernando Ferreira
Support World Of Metal
Become a Patron!