WOM Reviews – Gurt / Lifetime Shitlist / Planet Zeus

Gurt – “Bongs Of Praise”

2019 When Planets Collide

O sludge está inegavelmente ligado aos E.U.A., principalmente a Nova Orleães, no entanto, os britânicos Gurt já provaram por diversas vezes que o sludge é como o Natal: quando o homem quer. E o homem quer muito a avaliar por este “Bongs Of Praise” que é um autêntico chavascal sujo e badalhoco de riffões bem doomescos onde se alia uma certa apetência para algum (ténue) psicadelismo da década de setenta. Normalmente o groove até não é uma das características principais do género, mas aqui vemo-lo a ser endeusado (e com justiça) desde a intro instrumental (brilhantemente) intitulada “Dr. Strangeleaf” até ao tema título que encerra. Um trabalho que nos conquista sem qualquer dificuldade, o que só evidencia o seu próprio mérito.

 

Nota 9/10 
Review por Fernando Ferreira


Lifetime Shitlist – “Bad Blood”

2019 Grimoire Records

Estreia dos Lifetime Shitlist (nome curioso) que trazem até nós uma boa mistura entre o hardcore e o doom metal, numa abordagem em que os dois géneros não se fundem para criar sludge mas algo que anda lá perto. Mais do que estar perto de fórmulas pré-concebidas, sente-se uma nova identidade que visa despejar raiva, onde riffs que tanto poderiam estar num álbum de Black Sabbath ou de Black Flag (talvez mais próximo dos primeiros do que dos segundos) se encontram.

Nota 7/10
Review por Fernando Ferreira


Miguel Mega – “Between The Worlds“

2019 – Heavy Psych Sounds

Os gregos Planet Zeus já dispensam apresentações. “Faith In Physics” traz-nos aquilo exactamente que esperávamos, um stoner rock musculado e levemente psicadélico, onde a principal força motriz são as guitarras dinâmicas e uma voz raivosa q.b.. A banda já desvendou os segredos como fazer um grande álbum há muito tempo e agora passeia confortavelmente ao longo destes quase cinquenta minutos onde a piéce de resistance é mesmo a épica “King Of The Circus” que encerra o álbum em tom hipnótico. Ouvir e ouvir outra vez. No final, repetir o processo várias vezes.

Nota 8.2/10
Review por Fernando Ferreira


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.