Review

WOM Reviews – Hexing / Dekta / Milford Mocs & Gunther Cucs / Storm Siege

Hexing – “Welcome To Salem”

 2022 – WormHoleDeath

Álbum de estreia dos finlandeses Hexing que apresentam um thrash bruto à moda antiga – ou seja naqueles tempos em que ainda não se sabia bem o que era death metal e muitas bandas como Kreator, Sodom e Possessed andavam lá muito perto. Um álbum que impressiona pelo entusiasmo com que debitam a sua música sem grandes preocupações com o que pode ser considerado retro ou não. O resultado são dez temas que passam num instante e que facilmente se volta à carga. Daqueles que dá mesmo gosto fazer headbang desenfreado!

8.5/10
Fernando Ferreira


Dekta – “When Everything Burns”

2022 – Edição de Autor

Segundo álbum de originais dos espanhóis Dekta que trazem um som bem diversificado para os nossos ouvidos. Apesar de podermos identificar imediatamente a vertente groove – podendo até identifcar algumas semelhanças com bandas como Machine Head nalguns dos seus tiques mais alternativos da primeira fase da sua carreira – o poder com que debitam ao longo destes nove temas não deixa de ser interessante, onde até algumas harmonias de guitarra são notadas e valorizadas. Para quem gosta de groove, está aqui uma banda apostada em trazer também dinâmica e melodia (ouvir a cativante “These Walls” a título de exemplo) que vale a pena acompanhar.

8/10
Fernando Ferreira


Milford Mocs & Gunther Cucs – “El Mantodeu”

2022 – Edição de Autor

Desconcertante esta banda espanhola. Desconcertante e difícil de catalogar. Tudo indica para o thrash metal mas depois temos aqui harmonias de guitarras e técnica que não estariam deslocadas de um disco de power metal ou até mesmo metal sinfónico. A banda só tem um álbum editado (que não conhecemos) de 2011 e tem lançado singles regularmente, a exemplo deste “El Mantodeu”, sendo que este é o único que traz duas faixas. Isto o primeiro tema, “El Cau del Mantodeu” porque o segundo tema já vai numa espécie de Therion versão heavy metal espanhola. Therion porque tem mesmo umas melodias sacadas à la Therion. Estranho, esquisito mas também desconcertante ao ponto de não conseguirmos parar de ouvir. E de ficar curiosos para ouvir mais.

7/10
Fernando Ferreira


Storm Siege – “Forgotten”

2022 – Edição de Autor

Este EP do projecto espanhol one-man band Storm Siege foi uma boa surpresa mesmo sem deixar grandes expectativas. Um feeling algo retorcido, um poder nostálgico a fazer lembrar tanto Sepultura antigo (no midtempo) como Sacred Reich. Assumidamente a voz é o ponto fraco mas ainda assim temos aqui duas boas indicações (excluindo a outro final que até parece que foi cortada a meio) de um som que poderá ser interessante desenvolver-se um pouco mais.

6/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.