Review

WOM Reviews – Leather / Acid Blade / B​Ø​W / VOAK

Leather – “We Are The Chosen”

2022 – Steamhammer

Que regresso bombástico este por parte d euma das grandes vozes do hard’n’heavy: Leather Leone. Este regresso a solo representa o terceiro álbum da vocalista norte-americana e podemos dizer que ela nunca teve tão forte como agora. “We Are The Chosen” é o disco de heavy metal que o novo milénio precisa. Sem cortar com o passado, apresenta-se pesado e coeso assim como a voz de Leather está melhor que nunca e encaixa na perfeição nesta tonalidade mais forte. Para quem já a acompanha há muito tempo, esta não é de todo uma surpresa mas acreditamos que há aqui potencial mais que suficiente para conquistar toda uma nova geração de fãs da música pesada. E por muito sangue novo que se tenha tido (e que seja absolutamente necessário para a perpetuação do género) é sempre bom ver como a experiência de quem anda nisto há décadas ainda se traduz em nova música excelente.

9/10
Fernando Ferreira


Acid Blade – “Power Dive”

2022 – Personal / Jawbreaker

Mais um álbum de estreia por parte de uma banda que insiste que o heavy/speed metal está longe de estar morto e nós temos que concordar. Com álbuns assim, como poderia ser de outra forma? Quando se tem (e sobretudo se sente) a paixão pelo estilo, isso é contagiante. Quando essa paixão se junta a talento o resultado é um álbum como “Power Dive” onde músicas como “Hot Bloods On The Loose” nos fazem pensar tanto em Enforcer como em Judas Priest, sem ser uma cópia de nenhuma das duas – ou de qualquer outra. Este é o estilo que amamos, esta é a música que existe para nos fazer sentir que pertencemos a algo. E por muito que possamos encaixar perfeitamente na nova vaga de (verdadeiro) heavy metal tradicional e por muito que se sinta que tudo o que vem por vagas por normalmente é mais do mesmo, este é um disco de heavy metal que é bom hoje como seria bom trinta cinco anos atrás como o será trinta e cinco anos para o futuro. E é isso que interessa.

9/10
Fernando Ferreira


B​Ø​W – “Infectious Salty Assault”

2022 – Raging Planet

Os B​Ø​W são uma banda muito recente que ficámos a conhecer na última edição do Vagos Metal fest. Depois disso a World Of Metal já teve oportunidade de apanhá-los em cima do palco pelo que só faltava mesmo apanhá-los em estúdio e podemos dizer que não desiludem depois de todas as boas impressões deixadas. Hardcore violento e intenso mas também bastante dinâmica a demonstrar que esta nova geração que está a surgir no género garante um futuro promissor.  Obviamente soube a pouco mas pelo menos fica a fome para ouvir mais.

8/10
Fernando Ferreira


VOAK – “Verdrängung”

2022 – I, Voidhanger

Este projecto grego é logo á partida interessante. Assume-se com black metal – com razões sonoras que apoiem esse acto – mas em termos líricos, o conceito é algo incomum para o género, focando-se em questões de natureza social e até de contestação relacionadas com a opressão de minorias e anti-fascismo, o que não deixa de ser refrescante. Mas será que funciona? Bem, como é comum vindo da Grécia, a música é tudo menos banal, indo beber a outras paragens seja de uma natureza mais melódica ou até mesmo mais experimental, com passagens pelo post punk. Funciona, sim. No geral, embora existam alguns pormenores que isso não se verifica. Como a intro, “Verdrängen” por exemplo, representativa de alguma desconexão entre algumas ideias. No entanto, o resultado é positivo se encararmos como algo embrionário que poderá dar azo a um futuro trabalho verdadeiramente empolgante.

6/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.