WOM Reviews – Leverage / Robledo / The Grandmaster / Tangent
WOM Reviews – Leverage, Robledo, The Grandmaster, Tangent
Leverage – “Above The Beyond”
2021 – Frontiers Music
Já nem me lembrava deles e foi com espanto que vi na minha caixa de email o novo disco dos finlandess Leverage. Ao fazer o meu trabalho de casa, percebi que a banda tinha sofrido uma remodelação, contando agora com um novo vocalista, Kimmo Blom e um segundo guitarrista que é Mikko Salovaara. E agora tempo de ouvir e falar naquele que é o quinto trabalho dos Leverage. Assim, “Above The Beyond Leverage” oferece um conjunto de músicas muito criativas de metal melódico, refinado e brutalmente assombroso. Muitas são compostas por riffs fortes, uma seção rítmica igualmente forte, com peso e velocidade, fazendo deste disco um dos melhores deste ano de 2012 que se apresta para chegar ao fim. Há por aqui muito para ouvir e deliciar os nossos ouvidos. Não se vão arrepender!
10/10
Miguel Correia
Robledo – “Wanted Man”
2021 – Frontiers Music
De origem chilena, James Robledo faz a sua estreia a solo. Ele entrou para o catálogo da Frontiers através dos Sinner’s Blood, cujo álbum de estreia de 2020 “The Mirror Star”impressionou todos aqueles que o ouviram e tomaram pulso aquilo que é a visão da banda de metal melódico. A instrumentação e a composição foram excelentes e a voz de Robledo foi igualmente impressionante. Depois disso, ansioso para explorar outros caminhos com o cantor a Frontiers sugeriu um álbum solo, que se materializou com “Wanted Man”, palco para cimentar toda a versatilidade e qualidade vocal de Robledo. Este disco conta com a produção do conhecido Del Vechio, que também é responsável pelos teclados e baixo, o guitarrista Francesco Marras (Tygers Of Pan Tang) e o também experiente André Hilgers (Rage, Silent Force e Bonfire) na bateria. Tem tudo para dar certo!
9/10
Miguel Correia
The Grandmaster – “Skywards”
2021 – Frontiers Music
The Grandmaster conta com o guitarrista dos Edguy Jens Ludwig e o vocalista brasileiro Nando Fernandes, que fez a sua aparição com os Brother Against Brother e faz a sua estreia com “Skywards”.
É um disco que vai agradar com toda a certeza aos fãs do metal melódico, apresentando temas pesados, velozes, a bater à porta de uma sonoridade power metal, cheios de groove e que apesar de não encherem a alma a coisa até que deixa boa impressão.
7.5/10
Miguel Correia
Tangent – “Tangent”
2022 – Dying Victims Productions
Som deliciosamente vintage por parte desta estreia dos Tangent. Um EP com quatro temas que remonta ali aos primórdios da década de oitenta, da NWOBHM, sendo que a particularidade é que a banda é australiana. Uma particularidade que não tem grande influência no resultado final. Temos um som orgânico e old school que vai agradar aos saudosistas mas que não tem grandes argumentos até mesmo para competir contra as bandas que optam pelas mesmas soluções. Ainda assim é uma proposta interessante o suficiente para aguardar mais algum tempo para ver como evolui.
6/10
Fernando Ferreira