WOM Reviews – Obscura – “Diluvium”


2018 Relapse Records 

Nos tempos de hoje é difícil termos uma real expectativa por qualquer coisa. Tudo nos é oferecido de mão beijada, as nossas bandas favoritas estão à distância de um simples clique, ainda por cima com tanta música nova a lutar pela nossa atenção. No entanto, existe um lote restrito que conseguem realmente fazer-nos prender a atenção sem grande esforço. Como os alemães Obscura. Mesmo sabendo que o mais provável é que apresentem uma evolução que os leva para longe daquilo que têm feito até então. O que é o que acabamos por ter. De certa forma, acabam por entregar-nos o que esperávamos, se esperávamos algo diferente.

Só um surdo é que não o poderia esperar já que a banda tem apresentado uma evolução álbum após álbum. Aqui temos então uma vertente ainda mais progressiva dentro do seu death metal técnico e cada vez menos brutal. É algo que compreendemos que possa não agradar aos fãs mais acérrimos da banda mas asseguramos que não se trata de uma mudança radical ou sequer de um renegar das suas raízes em busca de um comercialismo vazio.

É algo que faz todo o sentido e, da nossa parte, muito bem recebido, porque a qualidade destas malhas é mesmo assombrosa, com o seu som a ter mais luz, a ter mais melodia e a soar não tão intenso, é certo, mas a conseguir ter igual impacto, senão mais. O facto disto acontecer, não quer dizer que se trate de um álbum acessível a quem não gosta de metal extremo mas também poderá ser mais complicado de assimilar por aqueles que APENAS gostam de música extrema. A sua vertente progressiva é o factor decisivo, portanto todos os que apreciaram as mudanças estilísticas e evolução de bandas como Death, terão aqui um prato cheio. Nós tivemos.

Nota 9.3/10

Review por Fernando Ferreira


 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.