WOM Reviews – Paleface Swiss – “Cursed”
Os Paleface Swiss têm vindo a ganhar tração pelo seu deathcore e sobretudo pela sua capacidade de sair da norma do que é o género e subverter as expetativas. Ao longo da sua progressão, foram focando-se mais no deathcore/hardcore, com toques de nu-metal e algum thrash. Se com o “Fear & Dagger” de 2022 a banda já começava a mostrar a sua vontade de incorporar o nu-metal, este álbum é a progressão natural dessa vontade. Assim, “Cursed” parte desta ideia, lembrando muito Korn e Slipknot, mas mantendo o som marcadamente deathcore e beatdown hardcore. Há momentos no álbum que parecem transportar diretamente para o “Iowa” dos Slipknot, como a música “Hatred e …and with Hope You’ll be Damned” e isto é um dos melhores elogios que se podia dar ao álbum. O resultado é um mix de músicas cheias de adrenalina, feitas para concertos ao vivo e com muita personalidade.
A diferença é notória para os últimos lançamentos da banda, sente-se uma confiança e uma segurança muito maior. As músicas estão mais viscerais do que noutros álbuns, exemplo disso é a “Don’t You Ever Stop” que mostra que a banda tem o mundo nas suas mãos. Além disso, banda tem vindo a molhar os pés em música mais lentas (exemplo da “River of Sorrows”), tirando o pé do acelerador, com resultados mistos, mas independentemente de alguns tiros saírem ao lado, é de respeitar a tentativa. No fundo, há arestas por limar na banda, que já mostra estar pronta para outros paragens.
Apesar dos vários pontos positivos do álbum, 28 minutos sabe a pouco e deixa a sensação de que a banda poderia ter mais para mostrar e que há muito potencial para explorar. No fundo, é um bom álbum com algumas falhas, mas que mostra que os Paleface estão a progredir. (7/10)
Review por Afonso Mendes
Support World Of Metal
Become a Patron!