WOM Reviews – Rust N’Rage / Via Sacra / Black Nazareth / Antechaos
Rust N’ Rage – “One For The Road”
2022 – Frontiers Music
Os Rust N’ Rage são uma banda de hard rock da Finlândia fundada em 2010 pelo guitarrista Johnny e pelo baterista Jezzie – a banda é também completada pelo vocalista Vince e pelo baixista Eddy. As influências musicais recuam, naturalmente no tempo e situa-se naquilo que nomes icónicos e lendários como Guns N’ Roses, Judas Priest, Motley Crue e Dokken, faziam nos anos 80. A banda lançou três álbuns até o momento: “Showdown”, (2013), “Tales From The Wasteland” (2017) e este “One For The Road”, lançado em 2022, reforçando aquela sonoridade padrão AOR num ritmo animado, melódico e cativante, onde a harmonia vocal se sente em músicas como “Ghost Town” e “Heartbreaker”. Mas, em sua essência, renovo que é um álbum de rock melódico, como muito bom gosto nas suas composições, sem soar clichê e que merece a vossa atenção!
8.5/10
Miguel Correia
Via Sacra – “The Road”
2022 – Edição de Autor
Os Via Sacra foram-nos apresentados no Laurus Nobilis Music Fest e a curiosidade falou mais alto em ouvirmos este trabalho de estreia “The Road”, que surpreende pelo seu amor e devoção ao bom hard rock. E quando se pega numa frase como esta, é inevitável pensar que estamos a falar de homenagem a um estilo cujo impacto maior está umas boas décadas atrás no tempo ou até homenagem a alguma homenagem a alguma banda específica. Não é o caso, temos um trabalho que não só consegue ser actual como também surge com uma identidade muito própria que se sente deste do primeiro momento de “Jimmy’s Life”, o primeiro tema do álbum. Sólido e memorável, um bom álbum a conhecer.
8/10
Fernando Ferreira
Black Nazareth – “Black Nazareth”
2022 – WormHoleDeath
Estreia convincente por parte desta jovem banda neerlandesa, uma estreia que tem vindo a ser apresentada aos poucos desde Dezembro de 2020. Isto porque a banda decidiu não esperar que a pandemia passasse e foram lançando uma série de singles que aqui se reúnem com mais um tema extra num mini-álbum que não só dá boas indicações em relação à sua identidade musical como também cativa. Por falar em identidade musical, temos um rock/metal que ora tem traços mais clássicos como também entra por campos alternativos. Na nossa opinião, acaba por ser este último o que mais domina o que se pode ouvir mas no geral, um trabalho acima da média e um bom nome a iniciar o seu percurso.
8/10
Fernando Ferreira
Antechaos – “Apocalypse”
2022 – M&M Music
Interessante revelação da cena francesa, estes Antechaos. A cantar exclusivamente em francês e a estrear-se temos um potencial já evidente. A abordagem ao hard rock não é exclusivamente tradicional – aliás, existem poucos elementos da abordagem tradicional na estrutura das canções – o que sinceramente torna tudo um pouco mais refrescante. Isto porque consegue passar ao lado dos habituais lugares comuns – quer do lado mais tradicional como do lado mais alternativo. Um álbum que se recomenda a todos que não sejam demasiado preconceituosos com o cantar rock pesado noutras línguas para além do inglês. Apesar do francês ter uma fonética muito própria, resulta perfeitamente no contexto dos temas contidos em “Apocalypse”.
7.5/10
Fernando Ferreira
Support World Of Metal
Become a Patron!