Review

WOM Reviews – Sonic Flower / Rebel Souls / Piananimal/D Cervantes / Silver Nightmares

Sonic Flower – “Me And My Bellbottom Blues”

2022 – Heavy Psych Sounds

Ora aí está o que é, o regresso dos Sonic Flower, uma das grandes bandas stoner da actualidade vindas Japão. E se é isto que pensamos, obviamente que as expectativas estavam bem altas para este novo trabalho e as mesmas não são ficam abaladas com um álbum com aqueles riffs cheios de swing rock sujo à boa e velha maneira da década de setenta. Um disco ao qual se ouve a pensar que já se ouviu algures antes. E sim, normalmente este tipo de sensação conhecida como déjà vú não é vista como algo positivo mas para quem sabe exactamente aquilo que quer e espera, sem desvios, ter isso mesmo, é a melhor das notícias. Um álbum para se juntar definitivamente ao top dos melhores trabalhos Stoner 2022, sem dificuldades.

9/10
Fernando Ferreira


Rebel Souls – “Dawn Of Depravity”

2022 – Blood Fire Death

Segundo álbum dos Rebel Souls, uma banda provavelmente soará desconhecida a muitos por não ter muita actividade discográfica – o anterior lançamento a este álbum foi a estreia em 2017, “The Forces Of Darkness”. No entanto a banda, agora sediada em Málaga desde 2013, regressa com um estrondo. Uma sonoridade apoiada no death metal mas com alguns retinques blasfemos e que leva tudo à frente graças não só à produção poderosa mas também aos muitos riffs e solos que são perfeitos para partir o pescoço à laia do headbanging. A brutalidade pode até sentir-se por vezes que é fácil de atingir e nos dias de hoje torna-se cada vez mais complicado sobressair numa multidão de talento, todavia os Rebel Souls fazem-no com uma classe que os distingue, num álbum de death metal viciante.

9/10
Fernando Ferreira


Piananimal/D Cervantes – “Menos 2”

2022 – Raging Planet

Um lançamento que quase que nos passava despercebido e que provavelmente aconteceu com muitos como nós. Lançamento exclusivamente digital de um projecto que junta Pedro Vargues no piano e Daniel Cervantes na guitarra e que nos traz em pouco mais de quarenta minutos uma longa peça (jam?) onde os dois instrumentos se deixam ir, sem amarras, em direcção ao desconhecido. Essa sensação de expontaneidade – ainda que controlada, acreditamos – é bastante atractiva e faz com que nos seja fácil mergulhar na mesma em trance e mesmo sem perceber muito bem o que se está a passar. Troca-se o ser memorável na forma para o ser memorável nas sensações, com a atenção a voltar-se para o que o ouvinte está a sentir do que propriamente naquilo que está a ser tocado. Desconfortável e hipnótico, esta é uma experiência musical que deu bastante certo.

8/10
Fernando Ferreira


Silver Nightmares – “Apocalypsis”

2022 – Edição de Autor

Trabalho de estreia dos italianos Silver Nightmares que trazem uma proposta que consegue cativar os fãs de hard’n’heavy com alguns cheirinhos progressivos, principalmente na forma como a voz e as teclas são usadas e até no facto de estarmos prerante um trabalho conceptual. Aliás, alguns momentos parece que estamos na década de setenta a ouvir uma proposta de art rock qualquer obscura. Longe de ser vistoso à primeira, é o feeling nostálgico e a boa qualidade dos mesmos que nos ir conquistanto. Um percurso que nem todos podem estar dispostos a fazer mas que oferece as suas recompensas. Melódico e de certa forma ingénuo, o talento existe e tem potencial para se desenvolver ainda mais.

6/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.