WOM Reviews – Terror / Counterpunch / Ne’er Do Well / Colored Moth
Terror – “Pain Into Power”
2022 – Pure Noise
Os míticos Terror estão de volta e estão mais zangados que nunca. “Pain Into Power” é um furacão hardcore que nos traz dezoito minutos em dez temas triturantes. Este disco marca o regresso do guitarrista Todd Jones (que também produziu), num disco que apresenta as melhores armas da banda – e onde todas convergem no mesmo ponto, em formas de diferentes de disseminar raiva e violência. É um dos álbuns mais pequenos que ouvimos nos últimos tempos mas também é um dos mais zangados mas apesar de ter essa unidimensionalidade associada, não deixa de ser viciante ao ponto de querermos dar mais uma ou duas voltinhas adicionais. Diz o comunicado de imprensa que aquilo que Jones tinha visionado para o álbum era violência do início ao fim de uma forma ainda mais intensa do que aquilo que a banda sempre fez. Podemos dizer que foi totalmente atingido.
9/10
Fernando Ferreira
Counterpunch – “Rewire”
2022 – Thousand Islands
Regresso dos norte-americanos Counterpunch que são um dos bons novos do punk rock mais melódico vindo dos E.U.A.. E é um álbum que estabelece não só a ligação com essa cena como também mostra a capacidade para um alcance mais longo que a mesma. E faz todo o sentido que se mencione os Rise Against – um dos maiores casos de sucesso do punk actual – já que se sente também aqui o mesmo tipo de abrangência para alcançar outros vôos. Nada que assuste os fãs do estilo todavia, temos muitos temas que nos trazem aquela raça punk melódico uptempo e apenas alguns onde o “rock” se chega à frente em relação ao “punk”. Um detalhe que só faz com que este seja um trabalho ainda mais interessante e viciante. Um dos bons destaques do estilo em 2022.,
8.5/10
Fernando Ferreira
Ne’er – Do – Well – “Fun Days“
2022 – Edição de Autor
Ora aqui está uma estreia muito interessante. “Ne’er – Do Well” é uma one-band man liderada por Bryan Rolli que nos traz aquela mistura leve mas muito bem conseguida entre o rock alternativo e o punk rock mais melódico, com pitadas de hard rock mais irreverente. Tudo muito bem feito e com uma abrangência até superior em relação ao que a descrição atrás deixa antever. Excelentes melodias num projecto que mostra valor para se ampliar para além das limitações de uma one-man band.
8/10
Fernando Ferreira
Colored Moth – “Inertia”
2022 – Moment Of Collapse
Regresso dos Colored Moth com o seu terceiro álbum, o que também significa que se trata do regresso do pós-hardcore sempre com uns altos níveis emocionais. Não é, no entanto, algo fácil de interiorizar. Música complexa e cheia de reverivoltas e algumas dissonâncias, o que a torna desafiante, sem dúvida, mas também mais interessante. Para todos os fãs de noise-rock, esta é uma aposta segura mas também provavelmente não trazemos novidades nenhumas. Acrescento ainda que é os fãs de música alternativa mais experimental vão também sentir-se em casa.
7/10
Fernando Ferreira
Support World Of Metal
Become a Patron!