WOM Reviews – The Devil’s Party Band / Inglorious / First Signal / Fortune
The Devil’s Party Band – “Best Album Ever”
2022 – Edição de Autor
Segundo o comunicado de imprensa, os The Devil’s Party Band são a primeira super banda vinda da África do Sul. Teremos de acreditar na sua palavra mas se isso em conjugação do título deste trabalho de estreia parece uma gritante falta de modéstia, temos que dizer que até há motivos para isso. Quer dizer, mais uma vez repito, não tenho como ter noção se se trata da primeira super banda vinda da África do Sul e de certeza que este não é o melhor álbum de todo o sempre, mas que é um excelente álbum de hard rock, disso não tenho qualquer dúvida. Parece é ser curto demais para ser chamado de álbum. Afinal seis músicas em pouco mais de vinte minutos não é bem um álbum, é um EP. Seja como for, produção forte e mais ou menos orgânica que enquadra-se muito bem com o feeling hard rock que se pretende que seja o objectivo. Até o assumido rip off a Alice In Chains (pelo menos no início) ”LSD Chains” resulta bem. Boa surpresa.
8.5/10
Fernando Ferreira
Inglorious – “MMXXI Live At The Phoenix“
2022 – Frontiers Music
Com o quarto álbum lançado em termos pandémicos, este “Live At The Phoenix” foi gravado ao vivo perante o público, o que nos finais de 2021, soava a vitória. Podemos dizer que também é especial por se tratar do primeiro trabalho ao vivo da banda britânica, onde a banda junta alguns dos grandes temas que foi acumulando ao longo da sua carreira. Soa especialmente forte e coeso, com o som a ser um grande ponto de destaque, sendo outro, obviamente as músicas em si. Que a banda é um dos grandes nomes do hard rock moderno, já não tínhamos dúvidas e nem seria preciso este álbum ao vivo para as tirar, mas também não faz mal nenhum termos mais uns argumentos do nosso lado. Excelente álbum ao vivo a mostrar a vitalidade do hard rock.
8.5/10
Fernando Ferreira
First Signal – “Closer To The Edge”
2022 – Frontiers Music
Novo trabalho dos First Signal que não são nada mais nada menos que a junção de Harry Hess dos Harem Scarem com Daniel Flores (dos The Murder Of My Sweet e Find Me para além de ser um talentoso produtor). O resultado é um rock melódico de grande qualidade, como já é a chancela dos nomes envolvidos, do projecto e de basicamente tudo que a Frontiers lança. Som de qualidade insuperável, temas orelhudos onde o refrão é certamente o maior chamariz, principalmente com a voz de Hess, e uma classe que não se encontra ao virar da esquina. Rock com melodia que prende.
8/10
Fernando Ferreira
Fortune – “Level Ground”
2022 – Frontiers Music
Já estamos mais que habituados a ter por parte da Frontiers Music ou super projectos ou então bandas clássicas que voltam à vida (ou continuam uma segunda ou terceira vida). É o caso dos Fortune que lançam este terceiro álbum mais de trinta anos após o seu último trabalho. E parece que voltam sem ter passado nenhum tempo. Quer em termos de entusiasmo quer até na sonoridade. Hard rock como mandam as regras da década de oitenta (e parte da de noventa embora aí as regras tenham mudado) onde os teclados eram parte integrante assim como os refrões orelhudos. “Level Ground” é cheio de bons temas que apesar de soarem algo datados, falarão ao coração dos fãs.
8/10
Fernando Ferreira
Support World Of Metal
Become a Patron!