Review

WOM Reviews – Wind Rose / Invisible Control / De Arma / Al-Namrood

Wind Rose – “Warfront”

2022 – Napalm

Depois de ter dito aqui nestas mesmas páginas que apesar de gostar do som dos Wind Rose, este era algo descartável, não oferecendo grande matéria para memórias futuras, sou obrigado a contradizer-me agora três anos depois. “Warfront” não deixa de ser algo festivo no seu espírito folk embora o tom seja bem mais épico agora. E para além disso, trazem um conjunto coeso de temas que nos capturam logo à primeira e sem grandes dificuldades. Teor cinematográfico em temas que nos apresentam logo imagens na cabeça de aventuras que nos faziam sonhar quando eramos crianças. Sim, não temos nada de muito profundo e o objectivo continua a ser entretenimento mas musicalmente, os resultados estão uns furos bem acima. Grande álbum.

9/10
Fernando Ferreira


Invisible Control – “Created In Chaos”

2022 – Xaninho Discos

Estreia fantástica deste nova banda brasileira (e diz-e nova porque começaram em 2020). Fantástica e impressionante já que este álbum revela-se um vício desde o primeiro momento para quem gosta de death metal ligeiramente melódico sem grandes lugares comuns – cujos piores são a aproximação ao metalcore pelo jogo de alternância entre a voz limpa e a voz gutural – e com um excelente bom gosto na hora de compor discos. Soa europeu mas de uma forma relativamente original, o que também é interessante e refrescante. “Created In Chaos” pode muito bem ser um dos lançamentos de 2022 de death metal melódico, sendo que a melodia aqui é metalicamente tradicional e o death metal é de excelente gosto e peso.

8.5/10
Fernando Ferreira


De Arma – “Nightcall”

2022 – Silent Future Recordings

O regresso dos suecos De Arma representam boas notícias para os fãs de rock gótico. “Nightcall” vem recomendado para fãs de Depeche Mode e tal faz todo o sentido já que a banda tem uma sonoridade synth vintage bem vincada, algo que está bem patente nestes três temas. Apesar desse toque retro, essa sonoridade também encaixa muito bem dentro do conceito do rock gótico que associamos à década de oitenta. São quase vinte e cinco minutos de música em três temas longos mas que revelam toda a classe dos De Arma.

7.5/10
Fernando Ferreira


Al-Namrood – “Worship The Degenerate”

2022 – Shaytan Production

Regresso dos Al-Namrood da Arábia Saudita no que eles afirmam ser o seu sétimo álbum. Digo isto porque um trabalho com seis temas e com vinte e cinco minutos não é para mim um álbum e sim um mini-álbum. A produção está um bocado esquisita apesar destas sonoridades do Médio Oriente ficarem sempre bem aos meus ouvidos. Caótico mas sempre com uma mística interessante, “Worship The Degenerate” num outro contexto poderia ter resultado de forma muito superior, não sendo este dos trabalhos mais memoráveis que a banda lançou.

5/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.