WOM Sound Of Thunder – HoChiMinH – “Crawling”

Na sequência do lançamento dos singles “Break It” e “Let them Suffer”, os HochiminH continuam na sua senda de apresentar o seu próximo álbum, o “This Is Hell” e disponibilizaram mais um single, denominado de “Crawling”, ficando disponível no YouTube e no Spotify. Tendo a World of Metal mantido um acompanhamento ao trabalho da banda, segue-se aqui uma breve análise ao tema em questão.
Passemos então a perscrutar o que nos colocam eles a escutar ao ouvido? Não vos vou adiantar muito, porque só vos quero despertar a curiosidade, mas garanto-vos, não esperem encontrar os “velhinhos” HochiminH aqui …. Posso-vos dizer isto: uma entrada a sentir-se electrónica, porque o tema tem o seu toque industrial, que aqui temos velocidade nos riffs de guitarra, numa qualquer corrida desenfreada, contra o tempo ou não. A bateria dá esse tal ritmo de corrida, sem ser contundente é frenético. O baixo continua potente, mas aqui encaixou que nem ginjas na melodia e não se sobrepôs.  Para minha surpresa, e eu já não deveria de me surpreender, este vocalista,o Skatro, dá-me a volta neste tema de uma forma, que eu pensei, honestamente, que tinham convidado outro vocalista, porque, se os berros são os tais agrestes e contundentes, conjugados com as familiares vocalizações guturais, os melódicos foram diferentes do que já tinha escutado em trabalhos anteriores, mas também muito agradáveis, tendo sido dado mais ênfase em ter notas mais longas, sem forçosamente “gritar”.
Mais uma vez gostaria de transmitir que a banda, para mim, não se limitou a escrever/compor mais música, só porque sim. Dedicaram o seu tempo, carinho e esforço a criar, a experimentar e a tentar trazer algo de novo para a mesa, e mesmo indo atrás de também novas sonoridades mais pesadas e dark q.b. tanto nos instrumentos, como nas vocalizações. Estou assim, agora, ainda mais ansiosa para escutar este álbum na íntegra, porque vai ser certamente um rodízio de sonoridades, capaz de nos colocar os sentidos todos a abanar.

Tema com produção por Vasco Ramos Producer, gravado e com mistura nos Poison Apple Studios por Tiago Canadas, masterizado por Jeff Dunne e com o artwork a cargo de por Gustavo Sazes. O vídeo foi editado pela equipa dos Dirty Sock.
Sabena Costa

Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.