WOM Streams – OAK lançam novo tema e têm álbum anunciado para 2019

O underground nacional é terreno fértil. Depois de uma prestação altamente cativante em Lisboa, no Darkness Is Forever Fest, em Dezembro passado (reportagem desse concerto aqui), o duo oriundo do Porto que dá pelo nome de OAK acaba de lançar um novo tema, ‘Abomination’, a integrar o também anunciado primeiro álbum da banda, ‘Lone’, que será editado via Transcending Obscurity Records (Gaerea, Officium Triste, Jupiterian).

A banda conta com membros de Gaerea, e têm construído uma imagem consistente de design e comunicação nas páginas de instagram e facebook, e prova disso é a audiência que vão somando, apesar de não terem uma única demo ou EP editadas, sendo o Bandcamp ou Youtube, as únicas fontes para apreciar a sua música, além dos concertos. A música dos OAK constrói uma narrativa com a sua identidade, num estilo de funeral doom / death metal com muito ambiente.

Artwork OAK LONE Transcending Obscurity Records
Artwork de ‘Lone’, da autoria de Paolo Girardi

Sobre este álbum de estreia, comunicaram que foi produzido por Ricardo Oliveira no Stone Sound Studio (The Ominous Circle, Colosso), e já foi avançado o artwork, que é uma pintura feita por Paolo Girardi, concebida para o conceito de ‘Lone’, sobre o qual a banda comenta:

“Esta peça representa uma longa viagem onde te podes encontrar no meio de múltiplos cenários e quase que consegues ver a paisagem conforme ouves os gigantescos sons que ecoam através de todas aqueles lugares. Do fardo que alguém carregaria para salvaguardar este mundo do labirinto claustrofóbico que aprisiona a nossa alma.”

O novo tema foi partilhado na página de Soundcloud da editora Transcending Obscurity, e pode ser ouvido aqui:

 

Se o player não funcionar, aceder a este link.


Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

0

Hélio Cristovão

www.instagram.com/mooninmercury

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.