Entrevistas Estapafúrdias EP 11 – Shivan

As entrevistas estapafúrdias estão de volta, e para esta vamos para uma das bandas clássicas de heavy metal tradicional, os Shivan. Garantia de qualidade para mais uma banda sonora. As escolhas da banda foram as indicadas abaixo:
 
A nossa rádio tem uma série de programas diários. A Hora da Morte que anda pelo death metal e grindcore/gore, A Hora do Chifrudo que, como se prevê pelo nome, explora o black metal, A Hora Delicatessen tem o foco na melodia e como tal foca-se no gótico, folk e sinfónico, A Hora do Monólito que é doom/stoner sem esquecer o sludge, A Hora do Heavy Mental que dá no hard’n’heavy/power e a Hora do Rasganço que é sempre a rasgar no thrash. Assim sendo, se tivessem que escolher um programa qual é que escolheriam  – não deve ser difícil de prever. 
Hora do Heavy Mental e Rasganço
Escolheram dois programas, gostamos é de entusiasmo e fartura, não propriamente por esta ordem. Se tivesse que vos pedir para escolher cinco bandas para passar nesses programas, quais seriam?
 
Dio, Judas Priest, Gamma Ray, Iron Maiden, Running Wild, Helloween, Megadeth. Só 5?!?!
Venham mais então! Além dos programas diários, também temos quatro programas mensais que se vão intercalando ao domingo.. O primeiro é Heróis do Mar, que é, como o nome pode indicar, sobre o som lusitano. Quais seriam as vossas cinco escolhas do som nacional (sem contar com os Shivan, claro)
Gargula, Tarantula, Attick Demons, Web, SpeedDemons, Ramp (antigo), Ibéria (antigo)  5?!?! Assim não dá.
Algumas das escolhas não são fáceis de encontrar – um lapso que teremos de corrigir nos próximos tempos para garantir que os Gargula e os SpeedDemons façam parte da nossa playlist. O segundo programa mensal é a Hora do Entulho que é dedicado a todos os géneros que não fazem parte dos programas diários – Ou seja desde algum pop até ao deathcore, passando pelo punk, hardcore, industrial, etc. Se tivessem que escolher uma banda para passar neste programa, fora dos géneros mais tradicionais que mencionámos, qual seria?
Bizarra Locomotiva e For The Glory.
Sempre no apoio à cena nacional, assim é que é! O terceiro é a Hora do Prog. Se tivessem que escolher uma banda para passar neste programa, qual seria?
Dream Theater e Shadow Gallery.
 
O quarto é a Máquina do Tempo. Se pudessem ir para um período de tempo do passado, qual seria a banda/álbum que gostariam de visitar?
 
Thin Lizzy (álbum “Renegade”) e IronMaiden (álbum “Somewhere In Time”).
Ainda temos o programa do Álbum do Mês que passa todos os domingos, após o programa rotativo. Qual é o álbum que vos anda a passar em loop nos últimos tempos?
 
“Mortuário” de Bizarra Locomotiva e “Waiting For The Dawn” de Kotipelto.
 
A setlist final é:
01. Dio – Dream Evil
02. Judas Priest – Exciter
03. Gamma Ray – Heaven Can Wait
04. Iron Maiden – The Trooper
05. Running Wild – Prisoner Of Our Time
06. Helloween – Keeper of the Seven Keys
07. Megadeth – Holy Wars / The Punishment Due
08. Tarantula – Never Surrender
09. Attick Demons – Dark Angel
10.WEB – If only there was light
11. Iberia – Children of the world
12. Ramp – Thoughts
13. Bizarra Locomotiva – Láudano
14. For The Glory – Lisbon blues
15. Dream Theater – The Great Debate
16. Shadow Gallery – First Light
17. Thin Lizzy – Angel Of Death
18. Iron Maiden – Heaven Can Wait
19. Bizarra Locomotiva – Intruso
20. Kotipelto  Beauty Has Come
Support World Of Metal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: