Reportagem For The Glory, Somber Rites, M.E.D.O. @ Stairway Club, Cascais – 20/01/18

Na fria noite de 20 de Janeiro a World of Metal deslocou-se ao Stairway para assistir a uma noite de puro Hardcore. Com um cartaz com três bandas distintas, a curiosidade despertava a malta que esperava á porta mas a certeza era apenas uma, seria algo onde a animação e a festa iria imperar.

Os M.E.D.O. abriram a noite e as hostilidades sendo a espectativa grande para conferir a sonoridade deste quinteto. E não se fizeram rogados nem se mostraram intimidados por ser a sua estreia em Cascais. Antes pelo contrário, começaram a debitar hardcore puro e crú, sempre numa cadência de cortar a respiração com um som cristalino e com malhas bem esgalhadas.
Sempre com uma boa postura e com energia q.b. seguiram o seu setlist sem dar tréguas a ninguém. Será uma banda a ter em conta num futuro próximo, que com certeza irá dar que falar. Esperamos o seu regresso a Lisboa para conseguirmos acompanhar a evolução da banda e verificarmos o seu bom trabalho mais uma vez.

Os Somber Rites,  da Linha de Sintra, eram uma incógnita para nós, mas desde logo ficámos admirados com a sua sonoridade original e criativa. Sendo um estilo hardcore mais suave, com arranjos e melodias orelhudas, todos os elementos mostraram uma consistência e um entrosamento bastante bons que salientaram o poder da sua música. Nota-se um grande trabalho em criar e construir uma identidade própria, primando pela simplicidade nalguns momentos, e criando algo deveras diferente noutros. Foi sem sombra de dúvida uma agradável surpresa e uma lufada de ar fresco dentro do género de Hardcore a que estamos habituados. Uma banda que tem um potencial enorme e que a manter este registo irá com certeza alcançar um público mais vasto e de outros estilos devido á sua versatilidade e originalidade. Ficamos á aguardar novidades deste pessoal.

Chegava a hora da banda mais esperada da noite. Os For The Glory já não são meninos nestas andanças, desde logo ficou patente na quantidade de seguidores que se deslocaram a Cascais para apoiar e sacudir a pista do Stairway Club. Desde o início das hostilidades, que o seu potente som Hardcore começou a abanar o esqueleto de qualquer um presente nesta noite. Literalmente! Estes rapazes não dão tréguas a ninguém, é do inicio ao fim uma energia e um ambiente de festa ao qual ninguém fica indiferente, com o Ricardo Dias, o vocalista, sempre a incitar o público, sempre com uma atitude espetacular de boa onda à qual é impossível não nos sentirmos puxados.

Com um som muito bom, os temas de álbuns como “Now And Forever”  (o seu mais recente álbum) e o excelente “Lisbon Blues” bateram de maneira forte, com uma prestação imaculada, bruta e crua. O mais puro Hardcore da velha guarda por um dos grandes nomes da nova guarda. Também nos deu um enorme gosto ver o público, desde a malta mais old school até à mais irrequieta das muitas mulheres presentes, o ambiente era brutal. Slam dance, stage dives, circle pits, crowd surf… deu para tudo. A música assim exigir e os corpos obedeceram, numa noite de lhes deixar muitas mossas. Venham mais noites assim, são elas que provam que o nosso underground está de boa saúde e recomenda-se.

Texto por Luís Almeida
Fotos por Pedro Madeira
Agradecimentos a Amazing Events e Stairway Club

 

 

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: