Reportagem Okkultist, Beyond Carnage @ Stairway Club, Cascais – 9/12/17

A World Of Metal convergiu para o Starway Club para uma grande noite de death metal. A abrir as hostilidades naquela noite de dia 9 de Dezembro, os Beyond Carnage. Esta banda de Sintra apresentou temas do seu EP de estreia, o qual ainda não tem data oficial de lançamento mas já está a ser cozinhado no segredo dos Deuses. A abrir com a faixa “Infectious Parasitic Fungal God” desde logo deixaram bem vincado o seu estilo Death Metal a fazer lembrar Obituary, Carnage ou Bolth Trower. Segue-se depois “Necro Wizard” e “Curse of the Burning Rain” sempre num ritmo elevado e rasgadinho q.b., partindo depois para “Prophecy from a World Beyond sem dúvida um tema a ter em conta no qual o público se fez sentir. De seguida o melhor tema deste quinteto “R’lya” e  “Mother of All Abominations”, onde se pode sentir maior coesão entre os elementos da banda e onde os headbangers entram em modo automático.

O trabalho de guitarra a cabo de Luis Correia e João Amado mostra uma boa consistência mas a necessitar de alguns solos a preencher um vazio onde essa parte é sem dúvida crucial ao estilo. A baixista Inês Coelho toma bem a rédea no baixo, mas nota-se a sua timidez ainda em palco, não influenciando em nada a sua performance que poderia ser mais sentida para quem vê. O baterista Luis Abreu demonstra bem a sua experiência e a sua cadência em todos os temas, dando consistência á parte rítmica da banda. O vocalista João Colaço deixou-nos colados á parede com o seu vozeirão das entranhas do inferno. Que facilidade e limpeza nos seus guturais, impecável mesmo. Para terminar “Lycanthropy” e “Gor’korath”a demostrarem o poderio do seu death puro e crú sem falhas, a deixar o público com a pulga atrás da orelha para tentar perceber até onde esta banda poderá chegar, e que será apresentado no seu EP.

De seguida os tão esperados Okkultist, mestres de cerimónias. E valeu bem a espera. A banda de Cascais apresentou temas do seu EP de estreia, e que estreia é. Em palco, nota-se uma rodagem significativa, já tocando os seus temas de maneira natural, coesa e brutal. A vocalista Beatriz Mariano tem uma presença espectacular em palco. O seu longo cabelo esconde as suas pinturas temáticas ou lágrimas negras que lhe escorrem pela face. De seguida ajoelha-se no palco inclina a sua silhueta e catrapumba… que vozeirão que esta mulher manda, muito bom mesmo.  Mesmo doente ela teve um prestação bastante boa tal como a própria fez questão de frisar “the show must go on”.

Embora nas suas fileiras tivesse um baixista com menos de um mês de trabalho e um guitarrista substituto, a prestação não saiu beliscada. Eu sou sincero, se não soubesse não me teria apercebido desses pormenores, porque os mesmos fizeram questão de se aplicar a fundo e tiveram uma prestação digna de registo!  Parabéns! Só demonstra que com dedicação, gosto e trabalho tudo se consegue. Na guitarra solo temos o incontornável Leander Sandmeier, a manter a malta na linha e a vibrar nos seus solos e arranjos, fazendo jus á sua imensa versatilidade e qualidade. Ele consegue puxar pelos outros elementos e impor a sua mestria nos riffs. Grande prestação.

Falta falar no incontornável Ivo Salgado, que esteve arredado dos kitt’s de bateria durante uns bons valentes tempos, mas esse tempo parece que lhe fez bem. Voltou em força e a debitar breaks do demo e a malhar forte e feio não deixando nenhum detalhe ao acaso. É bom vê-lo com um sorriso nos lábios e a desfrutar de cada momento. Nota-se o trabalho intenso desta banda e o empenho de cada elemento, o qual começa obviamente a dar frutos. Para isso basta ver a quantidade enorme de pessoas que fazem questão de os seguir e apoiar, começando já a ter uma agenda intensa e carregada de eventos. Foi uma noite para a posteridade com duas boas bandas de death metal nacionais. O metal está vivo e de boa saúde e com cada vez mais qualidade.

Texto por Luís Almeida
Fotos por Pedro Madeira
Agradecimentos Amazing Events

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: