10.05.22 – Scorpions – Altice Arena, Lisboa

Os lendários Scorpions estão de regresso com novo álbum, Rock Believer, e com tour mundial a acompanhar. A Rock Believer World Tour 2022 chega à Altice Arena no dia 10 de maio de 2022, logo após o lançamento do novo álbum com edição marcada para fevereiro do próximo ano.
Durante o confinamento, a banda aproveitou para voltar ao estúdio na sua terra natal, em Hanôver, na Alemanha, o que levou à criação de novas canções, e por sua vez, o novo álbum de originais. O álbum, com edição no dia 11 de Fevereiro de 2022, vai ter direito a um sneak peak com o single “Peacemaker”, a ser lançado no próximo dia 22 de outubro. Além do novo álbum, 2022 será um ano muito especial para a banda pois é a celebração dos 50 anos do seu álbum de estreia (22 de janeiro de 1972) que lançou a rampa para o reconhecimento internacional.
Com início em Las Vegas, onde estarão em formato de residência no Planet Hollywood Hotel até abril de 2022, a Rock Believer World Tour 2022 atravessa o atlântico diretamente para a Europa para dar início à tour Europeia. “Divertimo-nos imenso na gravação do álbum e fizemo-lo com tanta energia que mal podemos esperar para voltar a tocar ao vivo” afirmam Matthias Jabs e Klaus Meine. “Nunca tivemos tanto tempo afastados dos palcos como durante a pandemia. Isto só fez com que a nossa vontade de tocar ao vivo aumentasse, pelo que estamos ansiosos para voltar à estrada”. Rudolf Schenker acrescenta, “O facto de voltar a rockar ao vivo com toda a banda para centenas de milhares de pessoas já no próximo ano para apresentar o novo álbum causa-me arrepios. Este álbum e a tour serão marcos muito especiais na nossa carreira.”
Os Scorpions são a banda rock número 1 da Alemanha – e uma das mais importantes das últimas décadas -, que, até à data, acumulam mais de 120 milhões de vendas, mais de 5000 concertos na bagagem e inúmeros clássicos que ainda hoje são ouvidos. A banda tem assim encontro marcado com o público Português no dia 10 de maio de 2022, na Altice Arena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.