ReviewUncategorized

Coverdale / Page – “Coverdale / Page” Review

1. Shake My Tree
2. Waiting on You
3. Take Me for a Little While
4. Pride and Joy
5. Over Now
6. Feeling Hot
7. Easy Does It
8. Take a Look at Yourself
9. Don’t Leave Me This Way
10. Absolution Blues
11. Whisper a Prayer for the Dying
Duração 61:05
1993 EMI Records
Comparável aos filmes onde grandes actores se juntam ou até mesmo grandes personagens trabalham juntos, temos o conceito de super-banda ou pelo menos de super colaborações na música, onde universos musicais se fundem na realidade quando todos só nos perguntaríamos como seria. Foi o caso deste Coverdale / Page, lançado em 1993, onde vemos reunidos os talentos de David Coverdale (ex-Deep Purple e Whitesnake) e de Jimmy Page (Led Zeppelin). Na altura, ambos os músicos estavam livres e sem grandes perspectivas de futuro. De um lado Coverdale tinha acabado com os Whitesnake, farto das exigências do mundo da música como negócio, do outro Page ainda não tinha encontrado um projecto à altura dos Led Zeppelin depois dos semi-falhanços com os The Firm e com o seu álbum a solo.
Quem não gostou muito da ideia foi o seu ex-colega, Robert Plant, chamando Coverdale de “Coverversion”, e a verdade é que essas críticas até têm algum fundamento. Não propriamente com a prestação de Coverdale, que está igual a si próprio, mas em relação à música propriamente dita deste álbum, onde temos claramente um exemplo mais próximo que pode haver se caso Coverdale cantasse para os Zeppelin e essa foi uma das maiores críticas apontadas ao projecto, demasiado próximo daquilo que os Zeppelin tinham feito, quando tinham passado treze anós após o término da sua carreira.
Pois bem, vinte e três anos após o seu lançamento e trinta e seis anos após o fim dos Led Zeppelin, podemos dizer que… a música aqui contida é muito boa, muito boa mesmo. Sim soa como Led Zeppelin, e depois? O homem esteve lá durante mais de dez anos, é a música que ele faz, é a música que ele tem dentro de si (ou pelo menos tinha embora se saiba que a dupla tinha sessenta músicas em esboço até chegarem a estas onze) e é das melhores coisas, originais, que fez nos últimos vinte, se não trinta anos. Um álbum que qualquer fã de Led Zeppelin, de Whitesnake e de hard rock em geral não terá dificuldades em gostar.
Nota 9/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.