Sound Of ThunderStream

WOM Sound Of Thunder – Aoidos – “From The Surface Grate “

Primeiro contacto com este novo projecto da música nacional: Aoidos. Um power trio composto por João Freitas na voz e guitarra, Victor Gonzales na bateria e Ekid no baixo. “From The Surface Grate” que podem ouvir abaixo é o primeiro single do projecto, single que foi composto, gravado e misturado por João Freitas na sua própria casa e masterizado por Guilherme Correia.

O tema aposta num groove que deve tanto ao death metal como ao thrash – um groove mais tradicional e longe das tendências modernas que o termo poderá implicar. Isto apesar da banda referir que os Gojira são uma inspiriação. Sendo uma produção caseira poderia pensar-se que a sonoridade poderia ser precária mas não é o caso. Se durante mais de quatro minutos, esse groove compassado domina a canção, na recta final, há uma secção que surpreende por puxar mais por um lado black metal com um riff em tremolo picking – sendo que o black metal também está na base das inspirações. É um tema interessante embora seja inconclusivo em relação à banda/projecto em si. O que posso dizer é que consegue deixar-nos presos naquele groove hipnótico e que a qualidade sonora joga a seu favor.

Curiosamente, “From The Surface Grate” surgiu primeiro do que a própria escolha dadesignação da banda. A banda refere que a intenção é de contar histórias e esse é um factor que fica logo claro ao apreciarmos o lyric video acima. Aliás, o próprio nome da banda, Aoidos significa “bardos” em grego antigo. Referem ainda que este tema deixa muitos caminhos em aberto, e tenho de concordar, daí a necessidade de ouvir mais. A única conclusão é mesmo o facto de deixar-nos com vontade de ouvir mais. Venha lá mas é o EP (que a banda promete ser para breve) que isto de singles não mata a fome.

 

Facebook // Instagram // Bandcamp // Youtube


 

Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.