ExclusivoStream

WOM Playlist – Rock/Metal #4

Voltamos a olhar para o exterior, sem regras e sem limites – o único limite é obviamente estar entre o rock e o metal, nos seus mais variados géneros. Uma selecção que visa dar-vos a conhecer (ou relembrar) bandas e nomes que tão bem tratam a nossa amada música pesada. – Por Rosa Soares.

1 – EL PISTOLERO – “Stormbringer” é o tema escolhido para o vídeoclip de apresentação do álbum de estreia desta banda alemã. Com um hard-rock clássico e vibrante, este álbum de estreia deixa-nos curiosos com o que a banda fará no futuro.

2 – DIO – Dio é daqueles artistas que não precisa de apresentação, assim como este “We Rock”, tema de abertura do segundo álbum de estúdio de Dio, “The Last in Line”, lançado a 2 de Julho de 1984. É o primeiro álbum de Dio a apresentar Rough Cutt Claude Schnell nas teclas.

3 – ALKAMAEL – Músico italiano, lançou o seu single de estreia em setembro de 2020.  “Turn Around” segue um longo período de meditação musical, onde o artista explorou as ciências esotéricas, a psicoacústica, o blues e o rock, combinando-as numa nova linguagem musical.

4 – TODD KERNS – baixista de “Slash, Myles Kennedy and The Conspirators”, a carreira de Todd Kerns começa bem antes, em 1989 quando forma, com o seu irmão, a banda “The Age of Electric”, activa até 2000. Foram vários os projectos desenvolvidos por Todd Kerns, sendo “Go Time”, um deles, e do qual faz parte este “It´s Not You It´s Me”.

5 – ALICE COOPER – Outro nome desta playlist que não necessita de apresentações. “Dangerous Tonight” é a quinta faixa de “Hey Stoopid”, o décimo segundo álbum de Alice Cooper lançadp a 2 de julho de 1991.

6 – GIOELI – CASTRONOVO – “Set The World on Fire” é o tema que dá nome ao álbum de estreia (2018), da dupla Johnny Gioeli (Hardline, Axel Rudi Peel) e Deen Castronovo (Journey, Bad English, Ossy Osbourne, Revolution Saints, The Dead Daisies).

7 – BRITISH LION – banda formada em 2012 por Steve Harris (baixista dos Iron Maiden) tem 2 álbuns lançados. “Lightning” é o quinto tema do álbum “The Burning” lançado em Janeiro de 2020.

8 – SCORPIONS – com 19 álbuns de estúdio, 6 álbuns ao vivo, 31 singles e mais umas dezenas de compilações, vídeos musicais e participações em bandas sonoras, os Scorpions são das bandas mais conhecidas em todo o Mundo. “House of Cards” é a faixa quatro do décimo oitavo álbum de estúdio, “Return to Forever”, lançado em 2015.

9 – TOTO – formados e, 1976, estiveram activos até 2019, ano em que o seu guitarrista Steve Lukather declarou no último concerto da tourné comemorativa dos 40 anos da banda, que aquele poderia ser o último  concerto de Toto, enquanto formação actual. “Falling in Between” é o tema que dá nome ao décimo segundo álbum de estúdio da banda (2006)

10 – TREMONTI – Guitarrista de Alter Bridge, Mark Tremonti tem o seu profecto a solo desde Julho de 2012. “A Dying Machine” é o tema homónimo do álbum lançado em 2018, o quarto da sua discografia.


 

Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.