DestaquesExclusivo

WOM Features – Carcinosi – “Malfunction Experimental Mutation” Exclusive Premiere

EN

Carcinosi is back with a crushing new video, “Malfunction Experimental Mutation” that is unleashed in Brazil on Friday the 13th of August – no bad luck here – and has a strong storytelling component, bringing to life the music lyrics. World Of Metal brings it in a exclusive premiere and you can check it out below:

“Malfunction Experimental Mutation” exposes an approach that’s connected to the damages caused by the food industry and how it impacts our lifes. The lyrics has an acid narrative and over the top, with a quite extreme language, flerting with the splatter gore style, just to give an horror touch but without loosing its grip with reality. The intent is to make clear that it is us all that are true guinea pigs of chemical experiments on the behalf of greed, resulting on health hazards, which is growing dependent of this industrial segment.


PT

Apostando em um novo formato de narrativa para a música “Malfunction Experimental Mutation” a banda Carcinosi realiza o lançamento online de seu novo vídeo clipe que podevem ver acima na Sexta-Feira 13 de Agosto no Brasil (14 de Agosto na Europa). O vídeo clipe dará vida à letra da música, complementando com fortes cenas que narram a história. “Malfunction Experimental Mutation” expõe uma abordagem relacionada com os danos da indústria da alimentação e o seu impacto em nossas vidas. A letra tem uma narrativa ácida e exagerada numa linguagem bastante extrema, cruzando-se muito com o estilo splatter, justamente para dar um teor de horror, mas ao mesmo tempo realista. O objectivo da proposta é evidenciar que nós somos verdadeiras cobaias de experimentos químicos em prol da ganância, resultando em danos à saúde, cada vez mais debilitada e dependente deste segmento industrial.

O modelo storytelling, como método para contar a história da música foi proposto pelo fotógrafo Uillian Vargas, que também é estudante e colaborador da PUC/RS. Sua motivação e interesse em produção o induziu ao storytelling como ferramenta para dar vida aos temas ácidos abordados no Death Metal.

Num primeiro briefing de ideias, o vocalista da banda Tiago Vargas e Uillian Vargas se reuniram (acredite, os apelidos são pura coincidência) para desenvolver o roteiro relativo ao cenário e ao ambiente da letra da música. A partir daí as ideias só evoluíram. Tiago já tinha uma aspiração de longa data em trabalhar com o artista plástico Leo Dias num projecto audiovisual. E nesta narrativa, ninguém melhor que ele como o actor perfeito para atuar neste cenário. Para a alegria de todos e o sucesso determinante do projeto, Leo Dias aceitou o convite em participar, estreitando assim, perfeitamente o papel. Leo não só topou como agregou muito, trazendo muitas perspectivas novas, conhecimento sobre anatomia humana e sua visão cinematográfica.

A equipe se consolidou com a entrada do Douglas Grasel, que também teve uma importante atuação no vídeo, como como a figura do ser humano que sofre o mal da indústria da alimentação. Durante as gravações e edições do vídeo, surgiram muitos brainstormings, tornando o roteiro ainda mais enriquecedor e desafiador. Dando mais vida a produção com a inclusão de algumas esculturas do Leo Dias sendo mostradas durante o storytelling.

Bandcamp // Facebook // Instagram // Official website // Spotify // Tidal // Twitter


 

Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.