Aberratio – “Aberratio” Review

2016 – Heavy Rock Metal

Todo mundo sabe que no Brasil quando uma banda resolve investir no Death Metal sua responsabilidade aumenta, principalmente quando é oriunda de Minas Gerais. Claro que devido à tradição de nomes que vieram daquelas terras e fizeram história, caso de Sarcófago, Sextrash, Lou Cyfer e até os próprios Sepultura, que no início praticava tal estilo. De Poços de Caldas/MG vêm os Aberratio e a proposta é exatamente o Death Metal. Mais uma vez, uma banda oriunda de terras mineiras se dá bem no estilo e prova que por lá, o negócio é fértil. Afinal, neste debut, além de mostrar maturidade, o quarteto demonstra muito conhecimento de causa.

O mais importante é o ‘feeling’ e a naturalidade encontrada nas composições, que soam atuais, mesmo trazendo influências de nomes antigos do estilo. Outro fator preponderante e característico na sonoridade da banda é a versatilidade, o que torna a audição de “Aberratio” ainda mais prazerosa. A variação começa com o ótimo trabalho de guitarras que, utilizando sete cordas, mostra riffs bem elaborados e uma densidade que se encaixa na proposta. O baixo se desprende e também mostra técnica apurada, enquanto a bateria explora os ritmos da melhor forma, incluindo quebradas e viradas no tempo exato.

O maior mérito da banda é conseguir fazer músicas longas pro estilo e que de tão boas fazem com que o ouvinte nem perceba isso. Destaque para as faixas Christian Aberration, Assyrians e Satans Doom, que como diz o nome, mostra uma faceta Doom Metal de tirar o chapéu. Pode ouvir sem medo.

Nota 8.5/10

Por Vítor Franceschini

http://aberratio.com.br/

https://www.facebook.com/AberratioAD

 

 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: