Apresentação Cerveja Attick Demons – Exclusivo!

Os Attick Demons e a Sadina – Cerveja Artesanal, juntaram-se para nos trazerem duas cervejas demoníacas: “Ghost” e “Dark Angel”.  O lançamento e prova das cervejas será feito no dia 27 de Outubro, no Porto, num evento a ser divulgado em breve. Até lá, fiquem a saber um pouco mais destes dois novos néctares.

O que é que vos levou a esta aventura pelo mundo das cervejas artesanais?

Ricardo – Foi uma coisa que surgiu espontaneamente. Fomos contactados pela Sadina e aceitámos a ideia. Experimentámos, sem compromisso, quatro cervejas e eu pessoalmente fiquei super fã das duas escolhidas. Uma stout – a “Dark Angel”, e uma strong – a “Ghost”.

Luís – Há alguns anos que comecei a gostar muito de cerveja artesanal, especialmente da que é fabricada na Bélgica, República Checa e Reino Unido, e quando houve a possibilidade de podermos trabalhar com a Cerveja Sadina, não olhámos para trás e o resultado são as duas cervejas que resultaram dessa união. Para mim, a cerveja além de ter um grande papel na relações sociais, tem também a particularidade de poder ser apreciada da mesma forma que se aprecia um bom vinho, e depois, como tudo na vida, é uma questão de gosto… uns gostam mais de cerveja de trigo, outros de Pilsener, outros de Ales e nós enquanto banda, somos apreciadores de cerveja. Para nós foi uma honra poder ter a possibilidade de ter uma cerveja nossa (É um facto que não somos os primeiros nem seremos os últimos).

E porquê duas? 

João – Optámos por duas pela simples razão de acharmos que faria todo o sentido ter uma cerveja mais “normal” e outra Preta. Já que tivemos esta oportunidade, não nos quisemos limitar a um gosto, tentando assim, ser o mais abrangente possível. É a tal questão de tentar ao máximo aproveitar as oportunidades, como vos referi numa entrevista recente…

Como surgiram os nomes (que são nomes de dois temas vossos)?

Ricardo – Os nomes surgiram logo ali, enquanto as estávamos a provar e, praticamente nem houve debate. Pessoalmente, acho a “Ghost” uma das melhores cervejas que alguma vez provei. Uma cerveja para fãs, apreciadores de craft beer e até mesmo ocasionais “bebedores” e curiosos. A não perder. 

Como é que caracterizam as cervejas? O que é que as distingue das outras?

João – A “Ghost” é a cerveja dita “normal”, docinha, com bastantes aromas a caramelos, muito parecida com o que se bebe regularmente, mas com uma potência de 8,2% de álcool… é uma cerveja para fortes (eles e elas). Outra característica muito agradável é que não gás em excesso.

Artur – A cerveja Ghost transporta-te às profundezas de um quarto isolado onde, no primeiro golo, sentes o teu espírito a desvanecer e a ser roubado por um demónio sedento de possuir a tua alma débil e frágil, que te leva ao inferno, e traz-te de volta com a sensação de querer mais e mais desse néctar dourado e proibido.

João – A “Dark Angel”, é uma cerveja preta, com muito aroma a café. Sinceramente, eu nunca fui fã de cervejas pretas, mas esta, fresquinha, “escorrega” muito bem… Tem a muita espuma, característica das cervejas pretas, mas não te deixa enfartado. Ambas conseguem-se beber facilmente sem ficar com a sensação de estômago cheio… é preciso ter algum cuidado e responsabilidade…

Ler Entrevista Attick Demons aqui


 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: