Augury – “Fragmentary Evidence” Review
1- Aethereal
2- Simian Cattle
3-Orphan of Living
4-jupiter to Ignite
5- Sovereigns Unknown
6- Skyless
7- Faith Puppeteers
8- Brimstone Landscapes
9- Oversee the Rebirth
Duração 55:02
2009 Nuclear Blast
2017 ainda agora começou e já promete ser um grande ano no que toca a lançamentos. Mesmo assim, consideramos ser do nosso dever dar a conhecer o melhor dos anos anteriores. Voltámos atrás no tempo até 2009, para quando os canadianos Augury lançavam o seu segundo álbum, “Fragmantary Evidence”. Uma verdadeira obra prima que mistura técnica, melodia, peso e uma criatividade fora de série.
Acerca das músicas, há pouco a dizer mas, definitivamente, muito a ouvir. Compostas pelas mais variadas influências, encontram-se desde momentos de death, black, sempre com uma veia muito progressiva, até vertentes mais melódicas, como heavy e fusões de malhas dignas dos melhores discos de bossa nova.
A única razão que nos impede de dar nota máxima, com muita pena nossa, é a qualidade de produção. Não que seja má, mas há vários pormenores de guitarra, principalmente em registos graves, que se perdem, ou são abafados pelo imponente som de baixo. Os timbres dos instrumentos estão bem conseguidos, mas infelizmente, na mistura final, os volumes poderiam estar mais equilibrados. Mesmo com os pormenores de produção (não seria propriamente justo chamar de erros), é um disco fortíssimo que conta com músicos veteranos integrados em vários outros trabalhos de renome, e como tal, merece a atenção de todos nós. – Por Ricardo Alves
Nota 9/10
Support World Of Metal