ReviewUncategorized

Avantasia -“Lost In Space – Part 1” Review

1. Lost in Space
2. Lay All Your Love on Me (Cover dos ABBA)
3. Another Angel Down
4. The Story Ain’t Over
5. Return to Avantasia
6. Ride the Sky (Cover dos Lucifer’s Friend)
Duração 22:47
Avantasia seria apenas uma daqueles projectos que aparece e desaparece, tendo como seu mastermind Tobias Sammet, dos Edguy. Depois dos dois álbuns lançados no início do milénio, a coisa tinha ficado por aí, mas entretanto surgiu a indicação de que o regresso se daria com “The Sacrecrow” em 2008. Como preparativo e aquecimento, foram lançados dois EPs, sendo este a sua primeira parte. Aquilo que podemos reparar logo à partida é que tendo sido o foco da antevisão este tema, “Lost In Space”, as coisas estão bem mais acessíveis.
Apesar de não ser mau, “Lost In Space”, o tema, é bem mais próximo do pop do que propriamente do heavy/power metal que esperaríamos ver associados ao projecto. E isso poderá ser efectivamente um problema. A questão é que as expectativas também não são muito altas. O primeiro álbum deste projecto teve um impacto tão grande que o segundo simplesmente não conseguiu acompanhar. O que fez com que as expectativas para “The Scarecrow” não fossem tão altas quanto isso. Se fossem, talvez baixassem com esta antecipação.
Temos uma cover de Abba e dos Lucifer’s Friend mas o que é surpreendente é que todas estas seis faixas surgem curiosamente bastante homogéneas, o que se calhar não é tão positivo quanto isso. Apesar da orientação assumidamente mais pop, este é um EP que se ouve bem e temos a vantagem das participações de Amanda Somerville, Bob Catley, Eric Singer e Jorn Lande. Verdade seja dita, o raio do tema instala-se mesmo na cabeça e essa é uma das suas características mais irritantes. Não foi o momento mais inspirado nem do projecto nem do amigo Tobias, mas também não é um crime contra a humanidade.
Nota 6/10
Support World Of Metal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.