Datavenia – “Welcome To The Underground” Review

2016 – Edição de Autor

Impressionante como os Pantera e seu Thrash Metal típico dos anos 90 fizeram escola no underground nacional e também mundial, convenhamos. O som característico, que mescla o já citado Thrash, com influências de Heavy Metal e algo do Alternative Rock, deu diversos frutos por aqui. Datavenia, banda oriunda de Frederico Westphalen/RS, é mais uma que segue esta cartilha e claro o faz de sua forma e com sua personalidade, mas sem esconder esta influência. O quarteto também aumenta a dose de Heavy Metal, além de dar uma veia mais moderna às suas composições.

O trabalho é focado nas guitarras que destilam riffs de excelente gosto e carregam influências desde Metallica da fase “…And Justice For All” (1988) e claro, do próprio Pantera. Enquanto isso, a cozinha dá a dose de ‘groove’ necessária, incluindo quebradas e viradas interessantes, que ajudam na variação rítmica. Guilherme Busatto (também guitarrista) também bebe na fonte de Phil Anselmo, mas soa mais versátil e acessível, investindo em linhas um pouco mais melódicas e em momentos mais lentos trazendo influências do Grunge. Por fim, tudo se encaixa e o resultado final é bem positivo.

A produção a cargo da banda e de Moris Drumm, no estúdio Drumm, soa acima da média e de acordo com a proposta da banda. Welcome To The Underground, a balada pesada The Last Chance e Bang Your Head (essa Pantera total) são alguns dos destaques. Uma bela estreia!

Nota 8/10

Por Vitor Franceschini

https://www.facebook.com/dataveniabanda/

 

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.