Fabrik Fabrik – “Fabrik Fabrik” Review
01. Alles ist Fabrik
02. Modell
03. In Bahnen
04. Fieber
05. Nägel mit Köpfen
06. Letzter Marsch
07. Moralspirale
08. Kein Wort
09. Der Tod ist ein Meister aus Deutschland
Duração 25:12
2016 Phantom Records
Álbum de estreia de uma colectividade que tem tanto a dever ao punk, hardcore como ao pós-rock, tanto pela a sua atitude e componente lírica de inconformismo social, sendo que a actual socieadade moderna é um dos seus principais alvos. Ou pelo menos é o que entendemos já que as letras são em alemão e o nosso alemão está para lá de enferrujado. Quando à componente instrumental, o pós-rock conjuga-se com a sonoridade mais própria do punk e da new wave para trazer-nos uma mistura que poderá estranhar-se mas que rapidamente se entranha.
Emocionalmente violento, este álbum não é fácil de ouvir mas é aquilo que nos causa dificuldades em ouvi-lo que também nos atrai nele. Com apenas vinte e cinco minutos de duração, este álbum auto-intitulado é violento, é barulhento, é desafiante, pode-se encaixar nas mais recentes categorias do rock alternativo como o screamo ou simplesmente pós-hardcore mas são bandas como os Fabrik Fabrik que nos fazem perceber que os rótulos são servem até a um certo ponto. Quando a música fala mais alto, tudo o resto se cala.
Para quem gosta de um bocadinho do som de ontem, com um pouco dos tiques de hoje aliada à inconformidade de sempre, então este é um LP mais que recomendado, é obrigatório.
Nota 7.5/10