Gorefest – “The Ultimate Collection Part 1 – Mindloss & Demos” Review

CD 1 – “Mindloss”
1. Intro
2. Mental Misery
3. Putrid Stench of Human Remains
4. Foetal Carnage
5. Tangled in Gore
6. Confessions of a Serial Killer
7. Horrors in a Retarded Mind
8. Loss of Flesh
9. Decomposed
10. Gorefest
Duração 43:11
CD 2 – “Tangled in Gore / Horrors in a Retarded Mind”
1. Decomposed
2. Putrid Stench of Human Remains
3. Gorefest
4. Tangled in Gore
5. Confessions of a Serial Killer
6. Loss of Flesh
7. Horrors in a Retarded Mind
8. Foetal Carnage
Duração 36:44
Como que a preparar o regresso da mítica banda holandesa Gorefest há (já!) onze anos atrás, a sua editora de (quase) sempre resolveu, em boa hora disponibilizar nuns pacotes simpáticos, toda a sua discografia. Como o título poderá revelar, esta é a primeira, onde temos o álbum de estreia  de 1991 e as demos “Tangled In Gore” e “Horrors In A Retarded Mind” de 1989 e 1990 respectivamente. No início da sua carreira os Gorefest faziam jus ao seu nome com um death metal que o era instrumentalmente falando mas bem gore no seu conceito lírico.
Apesar de não ter sido com estes trabalhos que fui introduzido ao mundo dos Gorefest (essa honra coube a “The Eindhoven Insanity” e ao álbum de originais “Erase”), a banda holandesa sem dúvida que é uma das grandes referências no “meu” mundo do metal, no que à música extrema diz respeito. A voz característica de Jan-Chris de Koeijer sempre foi aquela que se destacou quanto a mim e embora seja nos posteriores trabalhos onde ela sobressai mais (devido o contraste com a música ser maior). “Mindloss” é um trabalho que apesar de ter surgido numa altura em que o death metal já começava a entrar em piloto automático, soava fresco e diferente.
O que este pacote tem de fantástico, além de disponibilizar as demos (algo não muito comum em editoras como Nuclear Blast) com muitos detalhes acerca desses tempos, é permitir-nos verificar a evolução da banda das demos para o álbum onde as músicas são praticamente as mesmas. Para quem gosta de death metal, este é um pedaço de história que é obrigatório possuir. Do melhor que o death metal holandês ofereceu ao mundo.
Nota 8.5/10
Support World Of Metal



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.