Gothic – “Demons” Review

Os Gothic são uma banda tradicional da Roménia que surgiu em 1993. Após trocar de nome duas vezes (até 2004 era Ali(e)n e até 2005 Innerfire), a banda de Lupeni adoptou a actual designação e contando todas as suas fases, este é o seu terceiro trabalho completo e o sétimo no geral.
O nome pode gerar uma interpretação directa, porém, apesar de a banda adotar linhas góticas na sua sonoridade, há mais que isso nas composições. “Demons” traz elementos do Metal tradicional e também do Doom Metal. Outro fator que sai um pouco do comum, é a dinâmica das músicas que não soam ultra-cadenciadas como se pode imaginar.
Claro que a banda não aposta na velocidade, mas a coisa aqui é enérgica e pende mais para o lado emocional em suas melodias. As bases de guitarras são o fio condutor, fortes e intensas, com timbres bem escolhidos e contam com apoio de uma cozinha precisa e com ritmo forte. 
A divisão de vozes semi-guturais e limpas entre o vocalista Lazar George e o guitarrista Alin Petruț também são o grande diferencial, soa propícia e está muito bem encaixada. Ainda há leves linhas de teclados que dão o charme às músicas, além da produção de qualidade do trabalho, que conseguiu deixar o som orgânico e atual. Impossível destacar uma ou outra faixa, já que a audição é prazerosa do começo ao fim.
Nota 9/10
Review por Vitor Franceschini

Support World Of Metal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.