ReviewUncategorized

Héroes Del Silencio – “Senderos De Traición” Review

1. Entre dos tierras
2. Maldito duende 
3. La carta
4. Malas intenciones
5. Sal
6. Senda
7. Hechizo
8. Oración
9. Despertar
10. Decadencia
11. Con nombre de guerra
12. El cuadro II
Duração 45:00
1991 EMI 
Confesso que sempre foi resistente a ouvir qualquer tipo de música a não ser aquela que cantada em inglês e português. O que me levou a que quando este álbum, o primeiro que ouvi dos Héroes Del Silencio, me passou pela mão não me tenha colocado logo todo entusiasmado, mas a verdade é que o ouvi muitas vezes e passada a fase em que andava à procura da música mais extrema e comecei a interessar-me novamente pelo som mais suave, facilmente me apercebi da sua qualidade, só pelo simples facto das músicas terem sido interiorizadas, mesmo quando não estava muito para ali virado.
Independentemente da língua em que é cantado, este é um grande conjunto de músicas com uma fórmula rock onde, por incrível que pareça, a distorção até nem é tão importante quanto isso – a fórmula dos Héroes Del Silencio que guarda o poder para riffs, solos e melodias certeiras. E resultou. Ou melhor, resulta, cada vez que o ouvimos. Se por um lado inicialmente poderia ter dificuldades em analisar este álbum de maneira imparcial por ter um preconceito contra música cantada em castelhano, agora que não tenho esse preconceito tenho o facto de músicas como “Oración”, “Hechizo” e a incontornável “Entre Dos Tierras” já terem uma certa carga nostálgica em cima que obrigatoriamente a favorece.
Apesar de todas estas considerações e tendo em conta que este é um álbum que já tem vinte e cinco anos de idade, é inegável que a música que aqui podemos ouvir ainda é perfeitamente actual e não perdeu em nada a sua qualidade. Na nossa opinião, do melhor rock que já saiu de Espanha.
Nota 9/10

Esta review tem o apoio da promoção Black Friday da EMP
Black Friday EMP
Celebra el Black Friday con EMP y consigue 5€ de descuento en compra. Compra mínima de 40€.

TT5OFF

Oferta válida del 25 al 28 de noviembre de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.