Higher: em vídeo, banda faz versão de “Under Fire” dos Heaven’s Gate


Crédito Fotos: Daniel Scaranelo

A banda brasileira de metal Higher continua trabalhando na pré-produção do seu segundo disco de estúdio. De acordo com o grupo, o álbum já tem título definido – embora os músicos decidam mantê-lo em segredo por enquanto –  e um tema central conectará todas as faixas do trabalho. Mais da metade do álbum já está composta e boa parte do material já foi gravado. 
O grupo que é formado por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra), Will Costa (baixo) e Pedro Rezende (bateria), disponibilizou em vídeo uma versão para “Under Fire”, música da banda alemã Heaven’s Gate
Mesmo sem ser um nome expressivo nos dias de hoje, os Heaven’s Gate marcaram a época durante o grande boom do metal melódico nos anos 90.
“Fomos extremamente influenciados pelo som dos anos oitenta e noventa, e nem sempre pelas bandas mais famosas”, conta Gustavo Scaranelo. “Bandas como Heaven’s Gate, Enola Gay ou Superior fazem parte da nossa história e ainda hoje eu os ouço. Gravar um cover de ‘Under Fire’ nos remete a um passado extremamente saudoso, e ao trabalho de uma banda que eu gostaria muito de ter visto ao vivo. Acho que é nosso tributo à obra de uma grande banda. Espero que as pessoas desconhecedoras do som dos Heaven’s Gate se interessem pelo trabalho da banda a partir do contato com esse vídeo e concordem que há muito ouro a ser explorado ali!”

Ver o vídeo abaixo:

Support World Of Metal






Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.