Hryre – “From Mortality to Infinity” Review

Como raio se pronuncia este nome? Será que rosnar ajuda? Bem, se não ajudar a pronunciar o nome da banda britânica, pelo menos ajuda a entrar nos espírito, embora este trabalho até tenha bastante melodia. “From Mortality To Infinity” é o álbum de estreia da banda, eles que já tinham lançado um EP há dois anos atrás. Podemos encaixar o som dos Hryre no black metal atmosférico e contemplativo mas esta é uma proposta onde a força das guitarras não está enterrada sobre toneladas de teclados e/ou efeitos de eco, o que, logo à partida, são boas notícias.
“From Mortality To Infinity” indica-nos uma viagem, da vida e do seu fim até ao infinito e é precisamente o que a música nos transmite, uma viagem, o que lhe sugere também um certo cariz progressivo. Como tal, temos um álbum bastante dinâmico ainda que algo difícil de digerir, quer pelo tamanho de algumas das suas composições, quer pela própria densidade das mesmas. Até mesmo um tema acústico e que não passa dos cinco minutos como “Cast into Shade Part One (Farewell)” se pode revelar desafiante. Claro que ao falarmos de temas acústicos e black metal, os Primordial são um dos nomes que nos surgem em mente, algo que ao ouvirmos a música (e não só esta mas como também outras) faz todo o sentido.
Sendo um álbum desafiante, existem certos pormenores que não entram por mais audições que lhes dediquemos, principalmente quando tentam à força toda fazer músicas enormes metendo mais enchidos lá para dentro do que aqueles que é possível encontrar na feira de Outubro de Vila Franca de Xira – algo que um tema como “Cast into Shade Part Two (Black Sun)” sofre imenso. Ainda assim é uma estreia que nos revela uma banda com um enorme potencial e que tem tudo para se tornar uma autoridade no campo do black metal atmosférico que tem também um pé no doom e outro no folk. Por enquanto fiquemos apenas com a promessa e com a sua boa e honesta tentativa. Interessante e promissor.
1. Inauguration
2. Devastation of Empires
3. Plagues on Ancient Graves
4. Alive Beneath the Surface
5. Cast into Shade Part One (Farewell)
6. Cast into Shade Part Two (Black Sun)
7. Lamenting the Coming Dread
8. Regressed States of Malice
9. Return to the Earth
Duração 66:16
Nota 7.2/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.