Ninja Scroll Review

Tive alguma resistência para ver este filme. Arranjei-o e o mesmo ficou um bom tempo no limbo. Provavelmente estava a adivinhar qualquer coisa. O filme conta a história de Jubei, um ninja mercenário, que se envolve numa luta contra os 8 demónios de Kimone e descobrir o segredo do Lord Gemma. E basicamente é isto.
De qualquer maneira este foi um clássico para o género, que visto hoje depois de mais de vinte anos do seu lançamento não me parece (pelo menos a mim) nada de especial. Temos sangue, momentos muito gore, nudez, sexo, violência gratuita, reviravoltas de argumento que só os japoneses conseguem imaginar e um argumento que ninguém percebe sem ter primeiro um aneurisma, a não ser talvez também os japoneses – curiosamente teve uma recepção maior nos E.U.A do que no Japão. Se calhar é tão japonês que nem os japoneses gostaram. 
Eu até gosto de anime, mas não achei este filme nada de especial. Acho que o meu problema com filmes de anime, são mesmo os argumentos que acabam por cair todos no mesmo exacerbamento da tragédia e da violência. Se gostam de manga não podem perder por que é mesmo um clássico do género. Se não, não há muitos motivos para ver. A mim não me aqueceu nem arrefeceu.
Nota  5/10


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.