ReviewUncategorized

Human – “Cerebral Inwardness” Review

O início de “Mutant”, o primeiro tema de “Cerebral Inwardness”, deixa-nos de água na boca mas depois parece que se fica com a boca seca. Não é que exista propriamente uma atrocidade que nos retire o entusiasmo de repente, mas se o início nos remetia para algo entusiasticamente original, passado pouco tempo depois parece que se entra pelo caminho que já foi percorrido milhares de vezes anteriormente. E assim foi a nossa primeira audição. Por isso é que temos que ouvir muitas vezes cada trabalho, porque por vezes podemos ter reacções alérgicas que nem percebemos de onde as mesmas vêm.
“Mutant” é sacana de um tema de death metal técnico que sabe bem em que botões tocar. E esse poderá ser o problema. Não só do tema mas como de todo o álbum. As regras do death metal técnico já foram estabelecidas há muito tempo e aquilo que é importante salientar é que foram estabelecidas com o príncipio do “não há regras” – daí a nossa reacção primária. “Cerebral Inwardness” segue esses dois principios e perante preso a seguir regras e não seguir regras consegue ser uma estreia que surpreende pela sua validade.
É um álbum que flui muito bem – continuamos a falar de death metal técnico e que consegue lembrar bandas como Death, Atheist e Cynic dos prímórdios, mas ao mesmo tempo apresentando uma identidade própria que faz com que as faixas ganhem um interesse acrescido além dos evidentes atributos técnicos dos músicos. No lado menos positivo temos o facto da produção não estar à altura das composições e a voz ser demasiado clichê ou banal para que consiga marcar diferença de tudo o resto. Ainda assim, o saldo é bem positivo, recomendamos é que se absorva bem esta estreia dos italianos para que não possam incorrer na mesma armadilha que nós caímos.
1. Mutant
2. Act of Creation
3. Cerebral Inwardness
4. Embodied in Human Being
5. Compromised Personalities
6. Hope
7. Unknown
8. Bitterness
9. Divided Entity
10. Unconscious Slave
Duração 35:01
Nota 8.2/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.