Pet Sun – “Pet Sun” Review

Os Pet Sun são uma banda para quem a linguagem do rock alternativo não é nenhum mistério, mesmo que este álbum auto-intitulado seja o de estreia. A banda já tinha editado dois EPs (“Serpent Buzz”, “Feel Like I’m Going Away”) portanto para quem acompanha a cena, este álbum não surge como uma surpresa. Quando se fala em alternativo é impossível não se pensar logo no grunge mas a culpa não é vossa, a culpa é da imprensa (esses malditos bastardos) que gostam de catalogar tudo para mais fácil identificação e posterior assimilação. No entanto, o que temos aqui é aquele alternativo que deu origem ao que viriam a chamar de grunge.
Simplesmente Rock’n’Roll, onde por vezes se aproxima do pop como uma música bem imediata como “Web Of Man” – e era tão bom que todo o pop soasse assim, assim como depois descamba em ritmos hipnóticos que parecem os filhos bastardos dos Black Sabbath presos num loop de marijuana como a “Dark Planet” tão bem sugere. É toda uma palete de cores que nos aponta em diversas direcções acertando quase sempre. Poderá não ser propriamente o registo que ouçamos todos os dias, mas se quisermos relaxar um pouco do peso, então este é um excelente sítio para se começar.
… quando ouvirem temas como “Wish It Was” poderão aperceber-se que se calhar não estão tão longe do peso como isso… é por isso que gostamos tanto deles. Um regresso ao alternativo da nossa adolescência, quando o alternativo era sinónimo de melodia e barulheira e o mundo era feliz com isso – claro que isso também significou o quase desaparecimento do hard rock, que tanto gostamos. É assim a nossa vida, complicada e dividida entre paradoxos.
01. The Dawn
02. Never Quit
03. When Black Turns Green
04. Web Of Man
05. Dark Planet
06. Wish It Was
07. My Mind’s A Sofa
08. It’s So Sweet
09. Empty TV
10. Demo Spunkj
11. Free Season
Duração 42:13
Nota 8/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.