Lethal Storm – “Manipulated Mind” Review

2017 – Edição de Autor

Foram 10 anos de espera pela estreia, sendo que a banda campineira Lethal Storm havia lançado apenas a demo “Lethal Storm We Are” em 2012, trabalho este que já mostrava o poderio do grupo. Mas, como muitos no underground, o grupo passou pelos perrengues comuns na cena, além de várias trocas de formação. A espera valeu à pena e toda dificuldade foi transformada em música que, é claro, expões a experiência que a banda adquiriu com o tempo. Tempo, aliás, que a banda não perdeu, pois se manteve conectada na cena e absorveu o que tem de melhor, fazendo um som extremo, brutal e atual.

A mistura entre o Thrash e o Death Metal é o foco principal, sendo que Lethal Storm consegue fazê-la com maestria. Destaque para o trabalho intenso das guitarras, com riffs a esmo, técnicos e agressivos, além da bateria precisa e violenta que eleva a agressividade das composições, tendo um baixo que acompanha com coesão. As linhas vocais de Douglas são o grande destaque com versatilidade de timbres que vão do gutural ao rasgado com naturalidade, sendo que há passagens ditadas que dão um toque de modernidade à sonoridade. A produção é a cereja do bolo e soa acima da média, sem exageros tecnológicos e com os instrumentos bem equilibrados.

Manipulated Mind, Where’s the Respect, Psychopath e Mass Anihilation são os destaques. Vale mencionar a faixa Corruptos, onde a banda canta em português e mostra que seu poderio se mantém também na língua pátria. Sem dúvidas um dos melhores lançamentos brasileiros até então.

Nota 8.5/10

Por Vitor Franceschini

https://www.facebook.com/lethalstormbrasil

Support World Of Metal
Become a Patron!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.