Review

Máquina do Tempo – Kyoty / Day Of Departure / Citizen Anomaly / Flying Disk

Kyoty – “Isolation”

2022 – Deafening Assembly

Como já é sabido, adoramos música instrumental. Principalmente quando a mesma consegue nos levar em viagem, independentemente do destino. Os Kyoty são uma das bandas que têm essa capacidade tão apreciada e “Isolation” é um álbum onde o fazem com relativa facilidade. Um sentido de atmosfera que os coloca no campo do post metal mas depois surgem com uma quantidade de peso absurda e orgânica que torna o seu som uma deliciosa viagem por paisagem sludge. Tendo em conta que este álbum surgiu uma década depois da estreia, e que há uma mudança na sonoridade em comparação, a surpresa é ainda maior e este álbum ganha logo à partida mais interesse. Quando a música começa a bater, deixa de haver necessidade por comparar o quer que seja e apenas apreciar setenta minutos de viagem.

9/10
Fernando Ferreira


Day Of Departure – “Day Of Departure”

2022 – Bravemusic

Um disco de post rock sem ser verdadeiramente post rock (mas acabando por ser exactamente por isso mesmo). Forma estranha de iniciar uma review? Completamente mas totalmente justificado. “Day Of Departure” é um álbum que nos grita prog rock desde o início, mas um prog rock com um sentido de melodia completamente único. E a voz? A voz é tão hipnótica como se estivéssemos a ouvir a Anneke Van Giersburgen pela primeira vez. Esta mistura toda de mundos é simplesmente hipnótica, num conceito rico que, curiosamente, nem chega a ser um ponto de destaque já que o impacto da música fala mais alto. Excelente estreia.

8.5/10
Fernando Ferreira


Citizen Anomaly – “The Paradoxic Project”

2022 – Edição de Autor

Estreia discográfica por parte deste projecto composto por dois produtores australianos que é bastante interessante. Totalmente instrumental, temos uma espécie de ensaio para banda sonora – seja de um filme, série ou até mesmo de um jogo de vídeo – onde as ambiências industriais e os arranjos electrónicos se unem a guitarras pesadas para trazer ao longo de meia hora uma série de paisagens sonoras futuristas. Previsível nalgumas vezes, cativante a maior parte do tempo, este é um álbum que até poderá parecer corriqueiro à primeira, mas que com as audições vai revelando dotes que à partida se julgaria não ter.

8/10
Fernando Ferreira


Flying Disk – “In The Heart Of The City”

2022 – Araki / Forbidden Place / Urgence Disk / Karma Conspiracy

Os Flying Disk são uma boa surpresa do underground alternativo italiano que nos traz uma sonoridade melódica dentro do noise rock. Capacidade para criar melodias em músicas que entram imediatamente e que nos fazem lembrar aquele som mais catchy que começou a chegar ao mainstream na mudança do milénio. Suave e bem conseguido, um bom EP que deixa o bichinho para ouvir mais.

7/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.