Motorowl – “Om Generator” Review

Quem são estes Motorowl e donde é que surgiram? Mesmo que digamos que são alemães e que são uma banda que mistura hard rock clássico com aquele heavy/doom rock que anda tão na berra hoje em dia, se calhar não respondemos à vossa curiosidade. “Om Generator” é o trabalho de estreia e surge-nos como se fosse a coisa mais óbvia e natural do mundo e é isso que nos intriga, ao ponto de mesmo de respondermos às duas questões do início do parágrafo e as mesmas persistirem. Sabemos que toda a cena retro é coisa que anda a vender mais do que frangos no fim-de-semana e que hoje em dia temos muitos que surgem apenas para apanhar a onda.
Para se ser sincero, a única avaliação que podemos fazer é se o som é bom ou não – e até poderão haver alguns que surgem apenas para apanhar a onda mesmo não tendo um amor verdadeiro à coisa, que nunca saberemos. Neste caso, o som é excelente mesmo e não é aquela fórmula retro que faz com que se identifiquem logo bandas e/ou estilos, o que só faz com que se fique mais intrigado. É-nos tudo familiar mas não é déjà vú. Reconhecermos diversos elementos de outras paragens – como o orgão hammond que está sempre presente embora de forma discreto – mas não há nada que nos aponte descaradamente para algo que já tenha sido feito.
E isso, para um primeiro álbum, é um feito extraordinário. Juntando a isso, músicas, verdadeira músicas que transformam este álbum apetecível desde o tema-título que o inicia até à mais-ou-menos épica “Spiritual Healing” que a encerra, e a passar por outras igualmente dignas de ser mencionadas como as duas partes da “The Highest City” ou a “One And Zero”. Que raios, é tudo bom! Muitas vezes falámos aqui de que existem bandas que lançam trabalhos de forma independente e que as editoras estão a dormir. Pois aqui, a Century Media provou estar muito bem acordada. Cheira a ouro, esta estreia.
01. Om Generator
02. The Highest City Part 1
03. The Highest City Part 2
04. Old Mans Maze
05. One And Zero
06. Beloved Whale
07. White Horse
08. Spiritual Healing
Duração 43:24
Nota 9/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.