Raios e Trovões – Felizmente Não Tenho Ouvidos

Lex Thunder é o vocalista dos Midnight Priest e Toxikull (onde acumula as funções de guitarrista) e também escreve esta crónica Raios e Trovões, todos os meses, na World of Metal.

Cria, faz, aparece, sem medos, sê fiel a ti próprio, ás tuas ideias e o teu lugar no mundo ficará marcado.

Como dizia o Lemmy “If you’re going to be a fucking rock star go be one. People don’t want to see the guy next door on stage; they want to see a being from another planet. You want to see somebody you’d never meet in ordinary life.”

Por vezes penso o que seria de mim no dia de hoje se tivesse abandonado os meus sonhos, as minhas ideias e posições, pois em diversas situações tive razões mais que validas para tal. Comecei a tentar cantar aos 16 anos, numa banda chamada “All-in”. Digo “tentar” pois na realidade, tinha muito para desenvolver vocalmente e não só, mas “tudo a seu tempo” pensava eu. Acontece que fruto da ilusão e inexperiência da própria idade da banda, fui expulso porque pelos vistos não estava ao nível dos restantes membros. Fui também humilhado e troçado por muita gente do pequeno meio de bandas que existia nas ruas e na cena de Cascais. Para um puto cheio de esperança e sonhos, isso foi o equivalente a uma facada real, pois tentaram matar-me nos meus primeiros passos, quando o suposto seria um processo de evolução apoiado.

Depois de muitas noites sem dormir, acontece que nunca dei ouvidos a quem não entendia a minha visão e sempre acreditei no queria mais fazer na vida. Como resposta, treinei e desenvolvi a minha voz através de muito trabalho e sacrifício. Hoje em dia, todos esses “músicos de garagem” “cheios de sucesso” desapareceram.  Agora chegamos então à chamada “precoce” para Midnight Priest, outro desafio em que podia ter desistido nos primeiros anos.  Apesar de não ter desenvolvido suficientemente a minha voz quando fui chamado para Midnight Priest, o maior problema foi em torno de um puto novo, longe dos olhares do underground Português, ser o novo vocalista da maior banda de heavy classico portuguesa do momento, e umas das maiores promessas europeias, adicionando o facto de passar a cantar em Ingles com um álbum novo estilisticamente diferente.

Como podem imaginar isto era “carne fresquinha” para críticos, haters e os velhos do restelo. Apesar de ter sido muito duro, e humilhante em certas ocasiões por partes dos trves, contra a posição que ocupava na banda, mantive-me no meu sítio, focado no que mais queria na minha vida, fazer música. Mais uma vez, retirei o que de construtivo foi, trabalhei e aperfeiçoei-me. Os tempos foram passando, e apesar dos velhos do restelo continuarem a tentar falar, estão mais silenciosos. Onde é que eu quero chegar com isto? Não, não vou fazer uma pagina de Instagram com frases motivacionais, nem ser life coach.

Se tivesse dado ouvidos a todas as opiniões e a todos os destruidores de sonhos, tinha-me privado de tudo o que consegui tornar realidade, de ter os bons amigos que conheci por todo o mundo, de conhecer cidades e países diferentes todos os anos, de fazer o que mais gosto quase todas as semanas, de ter 5 discos gravados aos 26 anos e espalhados pelos quatro cantos do mundo, de tocar em quase todos os festivais de metal em Portugal, de servir de influencia e exemplo futuro para outros que venham para este mundo que queiram tocar musica. A verdade é que no dia que deixar a Terra, há um pedaço de mim que ficará cá.

E atenção não me elevo a nenhum estatuo maior do que um simples ser humano, pois ninguém é especial e no final do dia somos todos iguais, mas orgulho-me de nunca ter desistidos das minhas ideias num mundo tão pessimista, onde todos tem opinião e muito poucos fazem o que realmente gostam. E isto é apenas o início da jornada.

Portanto agarra todos os momentos, sê humilde quanto ao que importa e não tenhas medo de ser arrogante quanto á direção da teu caminho. Não te prives de viver a vida que queres. Há anos que sou acusado de “não dar ouvidos a ninguém” e com muito orgulho digo, felizmente.


Canal nº 635245 – WORLD OF METAL no MEO Kanal

Support World Of Metal
Become a Patron!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.