Red Dawn – “Algorithm Of Destruction” Review

Já nos ouviram a dizer aqui (ou noutro lado qualquer) de como por vezes temos propostas de death metal que não acrescentam em nada ao que já feito, em como já estamos fartos de coisas que chovem no molhado. Também já nos ouviram dizer em como por vezes temos propostas de death metal que não acrescentam em nada ao que já foi feito mas que funcionam como autênticas lufadas de ar fresco, principalmente pela qualidade das suas músicas, do que propriamente pela sua originalidade. Conseguimos encaixar os franceses Red Dawn precisamente nesta segunda categoria.
A banda tem com “Algorithm Of Destrucion” o seu álbum de estreia que é também um senhor álbum. A sua fórmula de death metal técnico cativa pelo facto de ter um grande potencial para agradar logo à partida mas conservando a sua agressividade e mantendo um balanço muito certo entre a melodia e o elemento técnico, sobretudo nos solos, que são todos pequenas obras de arte dentro das músicas em si – qualquer um destes temas pode ser ilustrativo disso mesmo, mas o tema título, a “Looking Though The Eye Of God” e a “Fall Of Curtain” são excelentes exemplos.
Se o death metal técnico tem o risco de se tornar repetitivo demais e a ser música para músicos ouvirem, o death metal melódico já não é o que é, mas o certo é que os Red Dawn dos dois fazem um disco bem acima da média e que tem tudo para se tornar o primeiro passo de uma carreira dessa – ingenuamente pensamos que as coisas são lineares e que se a banda lança um primeiro álbum destes, o segundo eventualmente será melhor e por aí a fora. Sem dúvida que vamos guardar este grupo francês debaixo de olho porque as promessas que deixa aqui são mais que muitas. Excelente estreia!
1. Introduction
2. Cracked Clock
3. Hate
4. Strange Dreams
5. Looking Through the Eye of God
6. Alter Ego
7. Algorithm of Destruction
8. Fall of Curtain
9. Infinity of Time
Duração 43:44
Nota 9/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.