Road To Vagos – Midnight Priest

Os lisboetas Midnight Priest contam já com 11 anos de história e são o rosto visível de uma nova vaga de bandas de heavy metal nacionais. A primeira actuação ao vivo foi a 13 de Setembro de 2008, e foi um momento histórico: a primeira banda de heavy metal a tocar num festival punk.  Em 2012, os Midnight Priest voltam a fazer história, ao serem a primeira banda a cantar em português no Wacken Open Air.

A primeira demo, “”The Priest Is Back”, foi lançada um ano após a formação da banda, pela Herege Warfare Productions. No mesmo ano, 2009, é lançado o EP “Rainha da Magia Negra”, pela Stormspell Records. O impacto no underground foi tremendo. A sonoridade clássica, o cantar em português, tudo se conjugou de forma mágica.

Em 2011 editam o LP “Midnight Priest” e surgem alterações na banda: Rob Wolf deixa as guitarras, que passam a ser responsabilidade de Nasty Nightmare. Os dois anos que se seguem, são de intensa actividade ao vivo, em solo nacional e pela Europa.

[bandcamp width=350 height=470 album=2324954804 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false]

Em 2013, The Priest sai da banda e um ano mais tarde, é lançado “Midnight Steel”, o segundo álbum dos Midnight Priest, com Lex Thunder (Toxikull) como vocalista e com letras em inglês. Entretanto, tinham já lançado a demo “Hellbreaker – Demo XXIV”, com apenas 3 temas. “Midnight Steel” é editado em CD pela Slaney Records e em vinil pela Anger of Metal. A mudança de língua causou estranheza mas o som estava todo lá. A banda não pretendia que Lex Thunder fosse uma cópia do The Priest, para ganhar o seu próprio espaço. Uma decisão que evidenciou sabedoria e que o tempo provou ser a acertada.

[bandcamp width=350 height=470 album=3184525711 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false]

 

O ano de 2015 fica marcado pela tournée europeia, de 17 datas, proeza que voltam a repetir em 2016, mas desta vez com 25 concertos em 31 dias, sempre esgotados. Após alguns contratempos, que impediram o lançamento do seu terceiro LP pela Metal on Metal Records, “Aggressive Hauntings” vê a luz do dia em Maio de 2019, com um novo baixista, Speedfaias Axecrazy. O álbum mostra uma evolução clara da banda assim como solidifica o papel de Lex Thunder.

O som dos Midnight Priest é de um heavy metal clássico, rápido e poderoso, que poderás ouvir em Vagos, já no próximo mês de Agosto.


Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

0

2 thoughts on “Road To Vagos – Midnight Priest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.