Road To Vagos – Redemptus

O talento nacional presente no cartaz do Vagos Metal Fest é mesmo impressionante. Os Redemptus são uma das bandas que definitivamente servem para ajudar a esse resultado final. As origens dos Redemptus remontam aos inícios de 2014, onde Paulo Rui (mais conhecido pelo seu trabalho com os Besta, com os Verdun – banda francesa de doom metal – e com os EAK), no baixo e voz, se juntou a Marcos Martins (dos Juseph) na bateria e Miguel Santos na guitarra.

O trio trabalho arduamente e em Fevereiro de 2015, o primeiro álbum foi lançado pela Raging Planet Records. Nove faixas onde as ambiências negras do sludge e do post metal são combinadas de forma perfeita. “We All Die The Same” destaque-se pela intensidade instrumental e também vocal, sendo um exemplo de que a música pesada só o é realmente quando existe sentido e mensagem a apoiá-la. O trabalho foi registado nos Estúdios Caos Armado, tendo sido gravado, misturado e masterizado por Dani Valente. Acima poderão ouvir a estreia na íntegra.

O próximo lançamento surgiu apenas em Junho de 2017, quando decidiram unir-se aos brasileiros Basalt para um split CD, também lançado pela Raging Planet Records, tendo cada banda contribuído com dois temas – acima poderão ouvir os quatro temas. “Atlântico” foi o resultado de mais uma produção de Dani Valente, que desta vez apenas misturou mas a masterização foi deixada para Jack Shirley que já trabalhou com bandas como Deafheaven, Loma Prieta e Oathbreaker, nos Atomic Garden Recording Studio, nos E.U.A.

Poucos meses depois, nos finais de 2017, foi a vez do segundo álbum de originais ver a luz do dia: “Every Heart Fades To Black”. Novamente pela mão da Raging Planet Records e novamente com a produção, mistura e masterização de Dani Valente nos Estúdios Caos Armado. A banda viria a sofrer uma mudança de formação com a saída de Miguel Santos, guitarrista, e a entrada de Pedro Simões, ele que também é guitarrista dos Juseph. A banda tem sido uma frequente presença nos palcos portugueses e da Europa marcando presença em eventos como Amplifest, SWR Barroselas, Mondo Bizarro, Silveira Rock Fest (onde poderão ler reportagem aqui) e partilhando o palco com bandas como Neurosis, Mantar, Entombed A.D. e Oathbreaker entre muitos outros. Foram inclusivamente a primeira banda de metal a tocar nos palcos do Teatro Rivoli, no Porto. Argumentos mais que suficientes para que a sua prestação seja imperdível.

 http://bit.ly/VMF2019-AllTickets
 www.vagosmetalfest.com


Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: