Road To Vagos – The Godiva

Por muito que critiquem, a componente nacional deve continuar a fazer parte do Vagos Metal Fest. E não é por uma questão de orgulho nacionalista bacoco, é porque temos realmente bandas que merecem ser festejadas num ambiente já mítico como o de Vagos. Bandas com qualidade que igualam ao que nos chega de fora, bandas como os The Godiva que precisamente completam neste ano 20 anos de carreira. Poderá não ter uma carreira discográfica expressiva mas a pecularidade do seu som é sem dúvida digno de nota.

O primeiro lançamento da banda de Vila Nova de Famalicão surgiu cedo na sua carreira, o promo-CD “Tales To Be Untold” lançado em 2000, evidenciado uma versão ainda embrionária do seu death metal sinfónico. Pouco tempo depois a banda lançaria outra demo, desta vez “Traces Of Irony” fazendo com que o seu nome começasse a crescer cada vez mais por entre os apreciadores de metal lusitano

O próximo lançamento da banda demoraria cinco anos a ver a luz do dia, mas mais uma vez foi mais um passo evolutivo. “Spiral”, EP, apresentava mais temas e deu nas vistas muito graças ao som poderoso, cortesia dos Ultrasound Studios, com produção de Daniel Cardoso (ex-Sirius e actualmente nos Anathema entre outros projectos).

Infelizmente, não houve um seguimento aos bons resultados atingidos com “Spiral”. Como já sabemos, um EP é sempre um excelente ponto de partida para um álbum mas não seria desta que o mesmo chegaria. A banda acabou por passar por um período de inactividade, voltando apenas em força no ano passado, com o lançamento do single “Empty Coil”, com produção de André Matos, agora ele também membro da banda, nos seus Raising Legends Studios (ele que também está à frente da editora Raising Legends, além marcar presença também em bandas como Equaleft).

2019 será sem dúvida uma no especial para a banda, não só por ser o ano em que finalmente vão editar, de acordo com planeado, o seu álbum de estreia como também quando atingem a marca de duas décadas. E qual a melhor forma de comemorar tudo isto se não com uma actuação muito especial no Vagos Metal Fest onde será acompanhada por uma orquestra? Sem dúvida um dos pontos altos do festival.

Facebook


Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

0

One thought on “Road To Vagos – The Godiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.