Serrabulho revelam capa de Porntugal (Portuguese Vagitarian Gastronomy)

Os Serrabulho acabam de divulgar a capa do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Porntugal (Portuguese Vagitarian Gastronomy)”. A autoria da pintura é da artista Marta Peneda que já tinha criado as capas dos discos anteriores do quarteto nortenho, e conta com o acompanhamento técnico de André Henriques, responsável pelo layout do álbum.

Contando com 103 concertos de promoção ao anterior registo “Star Whores”, 54 dos quais fora de Portugal e totalizando 14 países visitados, os Serrabulho têm ainda agendadas 6 actuações no nosso país, até ao final do ano, em Vila Nova de Foz Côa (27.10 – Sebadelhe Metal Fest), Bustos (31.10 – Hard Bar), Tomar (01.11 – Algarvias), Évora (02.11 – Sociedade Harmonia Eborense), Malveira (03.11 – Oeste Underground Fest, do qual somos parceiros) e Pindelo dos Milagres (29.12 – Assembleia do Metal).

Depois da viagem intergaláctica em “Star Whores”, que durou quase 3 anos e onde se cumpriram mais de 100 missões, é hora do regresso às raízes, por forma a forjar um novo caminho. Vários séculos depois de D. Afonso – o Conquistador, ter fundado o reino Maravilhoso e de Vasco da Gama o ter expandido além-mar, somos chegados à era de “Porntugal”.

Num álbum que celebra de forma sempre bem-disposta a cultura e a gastronomia nacionais, há ainda espaço para a inclusão de temas cantados em Mirandês e a utilização de diversos instrumentos tradicionais (gaita de foles, tarota, rabel, adufe, pandeireta ou conchas), tudo captado pela lente de Luís Vaz de Camões e realizado pelo inconfundível pornógrafo Sá Leão.

Numa tasca de aldeia, com vários terrenos agrícolas em seu redor, a acção desenrola-se alternando entre a epifania de um vendedor de gelados da Family Frost, em Terras de Miranda (Dingleberry Ice Cream), destemidas aventuras na cozinha (Cagalhão com Ovo a CavaloTomate PeladoTofu au CuPito sem PenasShe Drinks MilkEla Fez-me um Grão de Bico) e as mirabolantes peripécias passadas no “querido” mês de Agosto, com o regresso dos emigrantes à sua terra (Os Tintins do Tintin).

O guião é enriquecido com o omnipresente CR7 e as suas 5 bolas de ouro, juntamente com o Zé Povinho, acompanhado do seu característico manguito, em versão “glory hole” e os tão transmontanos Caretos e Pauliteiros em frenéticas degladiações fálicas, com paus, chocalhos e tudo mais que lhes vier às mãos.  Esta verdadeira BBC Wild Life-Por(n)tugal style inclui, ainda, uma piscadela de olho (no pun intended) ao registo de estreia Ass Troubles e à sua tendência escatológica, através de Fecal Torpedo.”

Produzido nos Blind & Lost Studios (Santa Marta de Penaguião) pelo baixista Guilhermino Martins, o CD será lançado nos próximos meses pela alemã Rotten Roll Rex.

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: