Truckfighters – “V” Review

01. Calm Before The Storm
02. Hawkshaw
03. The 1
04. Gehenna
05. The Contract
06. Fiend
07. Storyline
Duração 47:11
Como o próprio nome indica, “V” é o quinto álbum da banda sueca Truckfighters que anda pelos meandros do desert/stoner rock. A maneira como se inicia, de forma bem pacata e hipnótica (muito graças à voz de Oskar Cedermalm que também lhe dá no baixo) a épica faixa de abertura, “Calm Before The Storm”, é um excelente indicativo para a qualidade geral deste trabalho, juntando aquele feeling de rock alternativo obscuro do final da década de noventa a um certo toque progressivo sem esquecer claro o stoner que é a base do estilo da banda.
Parece algo de torcer o nariz, mas a realidade é que estas sete músicas resultam mesmo, de tal forma que antes por darmos por ela, já ouvimos três vezes de rajada e nem sequer estamos muito preocupados para saber se é stoner, se é desert, se é oásis, se é progressivo, parado, alternativo ou conformista. Aquilo que interessa é que é bom, sem lembrar propriamente alguma banda em específico mas sem sem ser propriamente um poço de originalidade. O típico álbum para servir de banda-sonora para uma roadtrip numa qualquer tarde de verão.
Confessamos que não os conhecíamos, mas sendo já este o quinto álbum, ficamos muito curiosos para fazer várias incursões ao passado à procura das origens deste som, no entanto, também temos a certeza que estas viagens não vão ser para já e sim para um futuro próximo, já que a validade de “V” é bastante alargada e permite (exige!) várias audições antes que nos cansemos dele.

Nota 8.5/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.