Until The Uprising – “Out Of Time” Review

Da França chega-nos o metalcore com tiques progressivos dos Until The Uprising. Antes que julguem que este vai ser mais um motivo para porrada no ceguinho do metalcore do costume, desenganem-se porque temos precisamente o contrário. Aqui o que vamos ter é “tenham lá pena do coitadinho do ceguinho, que não tem a culpa de ter nascido assim, metalcore.” A grande vertente deste trabalho passa pelo progressivo e pelo death metal técnico, ou então, para não ferir susceptibilidades, pelo metal técnico que nem sempre é death.
Este álbum é indicado para os amantes não só de música de progressiva mas para os amantes de música progressiva que não se importem de berros e guturais ocasionais. Se pensarmos em música progressiva nestas condições provavelmente os Between The Buried And Me, embora os Until The Uprising não nos surjam nem tão ambiciosos, nem tão progressivos, nem tão melódicos. De qualquer forma, e avaliando este trabalho como um todo, sem comparações com outras bandas, este é um álbum de qualidade superior que é fácil de embalar quer nas músicas, quer nas temas que se enquadram muito bem uns nos outros.
Por outro lado, ficamos com a sensação de que estamos perante um álbum conceptual – não nos foi possível saber se é ou não um álbum conceptual, se for, que alguém nos avise – pela forma como as músicas todas fluem de forma harmoniosa. Confessamos que apesar de algum cepticismo inicial, acábamos por ficar bastante viciados neste álbum, rendidos à junção da melodia e do elemento técnico nunca esquecendo o peso. Sem dúvida que “Out Of Time” é um álbum a conhecer, assim como os próprios Until The Uprising.
1. 2.5 Billion Seconds  
2. Invisible Cages  
3. Our Target  
4. Our Target  
5. Another Dimension  
6. Nothingness  
7. Seize Your Life  
8. Out of Time, Part 1  
9. Out of Time, Part 2
Duração 39:42
Nota 8.5/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.